Futuros de ações dos EUA recuam com queda de tech e antes de dados econômicos

Indicadores econômicos dos Estados Unidos serão monitorados nesta quinta (27), antes da divulgação do PCE amanhã

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
27 de Junho, 2024 | 07:13 AM

Bloomberg Línea — Os índices futuros de ações dos Estados Unidos recuam nesta quinta-feira (27), antes da divulgação de dados econômicos que ajudarão a definir o rumo dos juros no país.

Dados sobre o crescimento econômico e pedidos semanais de auxílio-desemprego estão no radar dos traders nesta quinta, antes dos principais dados de inflação do PCE de amanhã.

“Tudo se resume ao Fed – taxas mais altas por mais tempo estão mantendo a parte frontal das taxas muito alta, atraindo dinheiro para os EUA e mantendo o dólar forte”, disse Andrew Brenner, chefe de renda fixa internacional da NatAlliance Securities.

Uma previsão de vendas abaixo do esperado da Micron Technology também pesou contra as gigantes de tecnologia de Wall Street. As ações caíram até 8% antes da abertura dos mercados em Nova York, arrastando para baixo vários dos principais pares de tech, incluindo a Nvidia.

PUBLICIDADE

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

💸 Dólar nas alturas. O índice de moedas de mercados emergentes caiu para perto do nível mais baixo em dois meses, enquanto os traders buscam a segurança do dólar antes dos principais dados a serem divulgados nos EUA nesta semana. O real e o peso mexicano lideraram as quedas entre os emergentes.

🇧🇷 Meta de inflação. Diário Oficial da União publicou um decreto que institui, a partir de 2025, a meta contínua de inflação, sem vinculação ao ano-calendário. Pelo texto, o Banco Central descumprirá a meta caso a inflação fique fora da margem superior do alvo por seis meses consecutivos.

🛍️ Concorrência. A Amazon planeja lançar uma loja online para roupas e artigos domésticos a preços baixos, o maior movimento da empresa até agora para combater o crescimento de empresas como Temu e Shein. Os planos foram descritos em slides postados em sites para vendedores chineses de terceiros.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 27/6/24dfd
🔘 As bolsas ontem (26/06): Dow Jones Industrials (+0,04%), S&P 500 (+0,16%), Nasdaq (+0,48%), Stoxx 600 (-0,56%), Ibovespa (+0,25%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.