Fundo Nimitz, da SPX, vê desaceleração global e reduz posição comprada em dólar

Gestora que administra cerca de R$ 60 bilhões em ativos disse em carta enviada a cotistas na semana passada, e vista pela Bloomberg News, que tem ‘pouca exposição ao dólar’

Trader na NYSE
Por Vinícius Andrade
14 de Agosto, 2024 | 08:02 AM

Bloomberg — A SPX Capital, que tem R$ 59 bilhões em ativos sob gestão, disse que seu principal fundo reduziu a posição comprada – que se beneficia da valorização – no dólar americano, de acordo com nota enviada a cotistas na semana passada e vista pela Bloomberg News.

O fundo Nimitz possui “posições adequadas a um cenário de desaceleração global com pouca exposição ao dólar americano” no mercado de moedas, disse a gestora, em carta separada.

Em juros, o fundo disse que carrega posições aplicadas – que lucram com a queda das taxas – “em países onde vemos espaço para os bancos centrais reduzirem o nível de restrição monetária”, sem especificar as geografias.

A SPX não comenta.

PUBLICIDADE

O Nimitz, o multimercado carro-chefe da casa, teve ganhos de 2,44% após taxas no mês passado, contra variação positiva de 0,91% da taxa de referência do CDI no mesmo período.

Veja mais em bloomberg.com