Bloomberg Línea — As ações europeias e os futuros de ações dos Estados Unidos operam sem força pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira (14), com os traders aguardando dados de inflação dos EUA.
Na Europa, o índice Stoxx 600 operava de lado, negociado perto de uma alta recorde. As ações da Anglo American caíram depois que a mineradora delineou uma grande reestruturação para se proteger de uma abordagem de aquisição da BHP, com analistas citando riscos de execução.
Em Wall Street, os futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 também eram negociados perto da estabilidade. Dados de preços ao produtor dos EUA e falas do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, estão no radar nesta terça.
→ Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.
📉 Petrobras. A Petrobras reportou uma queda de 37,9% do lucro líquido no primeiro trimestre em relação a igual período do ano passado, para R$ 23,7 bilhões. O resultado se deve principalmente aos menores volumes de vendas e à redução do preço do petróleo e da margem de diesel.
🚀 “Meme Stocks” de volta? Os traders estão impulsionando novamente a GameStop, um dia depois que as ações dispararam mais de 70% em Nova York. As ações da varejista de videogames subiam quase 50% antes da abertura dos mercados nesta terça-feira.
🇺🇸 Risco para as ações. As apostas em cortes de juros nos EUA elevaram o otimismo dos investidores para o nível mais alto em dois anos e meio, mas as ações sofrerão se sinais de estagflação se materializarem, de acordo com o estrategista do Bank of America Michael Hartnett.
(Com informações de Bloomberg News)