Cinco coisas que você precisa saber para começar esta terça-feira, 23 de julho

Safra de balanços do 2º trimestre é destaque, com os números de Tesla e Alphabet; também nos EUA, Kamala Harris se consolida como candidata

Escritório do Google
23 de Julho, 2024 | 08:15 AM

Bloomberg Línea — A safra de balanços ganha força nesta terça-feira (23) com os números do segundo trimestre de big techs como Tesla (TSLA) e Alphabet (GOOGL).

Enquanto na fabricante de veículos elétricos de Elon Musk os analistas aguardam por detalhes do serviço de robotáxis, na Alphabet, as ofertas de IA e a receita do Google Cloud estão em foco.

Na Europa, a LVMH, o maior grupo de luxo do mundo, também divulga seus resultados hoje após o fechamento do pregão e a expectativa é por um aumento nas vendas no período de abril a junho.

A cena política nos Estados Unidos também ganha destaque, com a vice-presidente Kamala Harris consolidando sua posição como candidata pelo partido democrata.

PUBLICIDADE

Confira a seguir cinco destaques desta terça-feira (23):

1. Kamala se consolida como candidata

A vice-presidente Kamala Harris consolidou o apoio de democratas para sua candidatura presidencial, em um esforço para acabar com a turbulência que consumiu seu partido e alterar uma campanha que tem sido focada especialmente na derrota de Donald Trump.

Menos de 24 horas após a saída do presidente Joe Biden da disputa, Harris parecia ter um caminho livre para receber a indicação oficial do partido. Nenhum outro nome democrata de destaque disse que desafiaria a vice-presidente.

Na noite de ontem (22), segundo cálculos da AP, ela já contava com o número suficiente de delegados para ser confirmada na convenção democrata como a candidata do partido.

Horas antes, ela já havia recebido o apoio das principais figuras do partido, incluindo governadores democratas que, seriam potenciais adversários, como Gavin Newsom, da Califórnia, JB Pritzker, de Illinois, e Gretchen Whitmer, de Michigan.

2. Oferta rejeitada

A startup de cibersegurança Wiz recusou uma oferta de aquisição de até US$ 23 bilhões da Alphabet (GOOGL), optando, em vez disso, por um plano de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês).

A rejeição será um golpe para a Alphabet, que está tentando alcançar a Microsoft (MSFT) e a Amazon (AMZN) em um mercado de serviços de nuvem altamente competitivo.

PUBLICIDADE

A Alphabet, que comprou a empresa de cibersegurança Mandiant por US$ 5,4 bilhões há apenas dois anos, em sua segunda maior aquisição, poderia ter usado a Wiz para complementar suas ofertas de segurança.

A startup, com sede em Nova York, conecta-se a provedores de armazenamento em nuvem como Amazon Web Services e Microsoft Azure e analisa os dados armazenados lá em busca de riscos de segurança.

3. Mercados

As ações operam de forma mista enquanto o foco se desloca da política dos EUA para uma semana cheia de resultados corporativos, com as big techs Tesla e Alphabet programadas para divulgar seus números trimestrais mais tarde nesta terça-feira (23).

O índice Stoxx 600, da Europa, tinha alta de 0,6% por volta das 8h (horário de Brasília), com ganhos nas ações de empresas de tecnologia e de viagens sendo compensados por uma queda nos setores de produtos químicos e mineração.

Nos EUA, os futuros do S&P 500 apontavam para uma abertura mais baixa em Wall Street.

Empresas que representam 29% do valor de mercado do S&P 500 devem divulgar resultados esta semana, e os investidores aguardam para ver se o rali das ações de tech que impulsionou o índice este ano ainda tem espaço para continuar.

4. Manchetes dos principais jornais

Estado de S. Paulo: PCC invade área rica do Tatuapé e transforma bairro em ‘Little Italy’ de São Paulo

Folha de S. Paulo: Kamala já tem número de delegados necessário para ser candidata, diz agência

Valor Econômico: Dólar e commodities em alta beneficiam resultado trimestral de exportadoras

O Globo: Republicanos já planejam processos contra Kamala por uso de fundos de campanha

5. Agenda

Brasil

  • 9h: Reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN);

Estados Unidos

  • 11h: Vendas de Casas Usadas (Jun);
  • 17h30: Estoques de Petróleo Bruto Semanal API;

-- Com informações da Bloomberg News.

Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.