Os investidores reagem nesta sexta-feira (25) à expectativa de que o Federal Reserve antecipe o corte das taxas de juros.
O diretor do Fed, Christopher Waller, disse que apoiaria cortes nas taxas caso tarifas agressivas sob as políticas comerciais do presidente Donald Trump prejudiquem o mercado de trabalho, em entrevista à Bloomberg Television.
A presidente do Fed de Cleveland, Beth Hammack, afirmou à CNBC que o banco central pode agir sobre as taxas já em junho, caso tenha evidências claras sobre a direção da economia.
Atualmente, os mercados apostam em um corte de 0,25 ponto percentual em junho e um total de três reduções até o final do ano.
Confira a seguir cinco destaques desta sexta-feira (25 de abril):
1. Ex-presidente Fernando Collor é preso
O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira (25) em Maceió, capital de Alagoas, para o cumprimento de pena relacionada à condenação pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos da Operação Lava Jato.
Segundo sua defesa, a prisão ocorreu às 4h, quando o político se deslocava para Brasília.
Ainda de acordo com a defesa de Collor, 75 anos, que também é ex-senador, ele se deslocava para Brasília para o cumprimento espontâneo do mandado de prisão.
2. Retomada de escritórios em LatAm
O mercado de escritórios latino-americano tem registrado desempenhos distintos nas principais cidades cada país. A consultoria global Cushman & Wakefield avalia que a retomada do PIB na região continua em ritmo moderado e isso indica uma tendência em geral positiva. Mas em diferentes graus.
Enquanto um grupo tem progresso na absorção de estoques e queda nas taxas de vacância em empreendimentos AAA, outro apresenta dificuldades em retomar os níveis pré-pandemia e teve queda nos preços em dólar.
Leia mais: Faria Lima impulsiona São Paulo na retomada de escritórios na América Latina
Na frente positiva, as cidades de São Paulo e Lima são os destaques.
“Existe demanda, pressão inflacionária e quase inexistência de oferta: tudo isso leva o preço para cima”, disse Dennys Andrade, diretor de Pesquisa de Mercado e Business Intelligence (BI) da Cushman & Wakefield, à Bloomberg Línea.
3. BYD supera Tesla em lucro no 1º trimestre
O lucro líquido da BYD no primeiro trimestre saltou para 9,15 bilhões de yuans (US$ 1,3 bilhão), ultrapassando a Tesla em outra métrica importante e sinalizando um início de ano robusto para a marca de carros mais vendida da China.
O lucro líquido da BYD, sediada em Shenzhen, foi maior do que os 8,1 bilhões de yuans projetados pelos analistas.
Embora as vendas da montadora de 170,36 bilhões de yuans nos três meses encerrados em 31 de março tenham aumentado 36% em relação ao ano anterior, elas ficaram aquém das expectativas dos analistas.
4. Manchetes dos sites dos principais jornais
Estado de S. Paulo: Ex-presidente Fernando Collor é preso em Alagoas por condenação na Lava Jato
Folha de São Paulo: Fernando Collor, presidente de 1990 a 1992, é preso em Alagoas
Valor Econômico: Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió
O Globo: Fernando Collor é preso em Alagoas após decisão do ministro Alexandre de Moraes
5. Agenda
Brasil
- 09:00: IPCA-15 (YoY %)
EUA
- 11:00: Confiança do Consumidor
- 11:00: Expectativas de inflação para um ano
-- Com informações da Bloomberg News.