Os investidores monitoram nesta quinta-feira (20) os ganhos nos mercados asiáticos, à medida que os resultados do Alibaba alimentaram uma nova onda de otimismo em relação à inteligência artificial.
No exterior, o mercado aguarda a divulgação do PMI Industrial dos EUA.
Confira a seguir cinco destaques desta sexta-feira (21):
1. Moura Dubeux quer domínio no Nordeste
A Moura Dubeux, única incorporadora do Nordeste listada na bolsa, completou em fevereiro cinco anos de sua abertura de capital na B3.
A trajetória é marcada pelo crescimento da operação, ainda que essa evolução não tenha sido acompanhada pelo valor de mercado da companhia - a exemplo de muitas empresas cujas ações são impactadas pelos anos de juros altos e amplas incertezas na economia.
No período, a Moura Dubeux cresceu cerca de 40% ao ano em receitas, ganhou market share no Nordeste, reduziu a alavancagem e multiplicou o VGV (Valor Geral de Vendas) dos lançamento perto de sete vezes.
Para o CEO, Diego Villar, o que falta é a recuperação do cenário econômico. Enquanto esse momento não chega, a empresa executa planos ambiciosos: “nossa ambição é nos tornarmos a maior plataforma de produtos imobiliários do Nordeste”, disse o CEO em entrevista à Bloomberg Línea.
2. Tesla acionista da Nissan?
As ações da Nissan saltaram nesta sexta-feira (21) depois que o Financial Times noticiou que um grupo japonês de alto nível elaborou planos para buscar investimentos da Tesla, de Elon Musk, para ajudar a montadora em dificuldades.
O grupo acredita que a fabricante de veículos elétricos está interessada em adquirir as fábricas da Nissan nos Estados Unidos, de acordo com o jornal, que citou pessoas que não foram identificadas.
Leia também: Tesla acionista da Nissan? Grupo japonês quer viabilizar investimento, diz FT
A proposta prevê o envolvimento de um consórcio de investidores, com a Tesla como a maior apoiadora, mas também inclui a possibilidade de um investimento minoritário da Hon Hai Precision Industry - a Foxconn - para evitar uma aquisição total pela fornecedora da Apple, disse o relatório.
3. Mercados
As ações asiáticas lideraram os ganhos nos mercados globais nesta sexta-feira (21), impulsionadas pelos fortes resultados do grupo Alibaba.
As ações de tecnologia chinesas tiveram a maior alta em três anos, impulsionando os papéis do setor em toda a Ásia, à medida que o Alibaba disparou quase 14%.
Na Europa, o índice Stoxx 600 subiu 0,3%, enquanto os futuros das ações dos EUA permaneceram estáveis.
4. Manchetes dos sites dos principais jornais
Estado de S. Paulo: Alexandre de Moraes dá 48 horas para Rumble indicar representante legal no Brasil
Folha de São Paulo: PGR omitiu falas de Mauro Cid que contrastam com denúncia contra Bolsonaro
Valor Econômico: Gastos elevados e rígidos minam eficiência do setor público no Brasil
O Globo: Condenação na trama golpista pode impedir Bolsonaro de se candidatar por mais de 50 anos
5. Agenda
Brasil
- 10:00: Sondagem Indústria da Construção
EUA
- 11:45: PMI Industrial
- 11:45: PMI Serviços
-- Com informações da Bloomberg News.