Cinco coisas que você precisa saber para começar esta quinta-feira, 13 de fevereiro

Unilever escolhe Amsterdã para listagem de unidade de sorvetes; como o setor de M&As de infraestrutura seguirá aquecido em 2025, segundo executivos

Por

Bloomberg Línea — Investidores repercutem nesta quinta-feira (11) o avanço das negociações entre os EUA e a Rússia, que impulsionam o otimismo com a possibilidade do fim da guerra na Ucrânia.

O ex-presidente Donald Trump concordou, em uma ligação telefônica com o presidente russo Vladimir Putin, em iniciar negociações para encerrar a guerra na Ucrânia.

Confira a seguir cinco destaques desta quinta-feira (13):

1. A vez de M&As de infraestrutura

O ambiente econômico desafiador que impacta o mercado de fusões e aquisições (M&A) no Brasil tem levado investidores a priorizar setores considerados estratégicos, de acordo com executivos dos principais bancos e escritórios de advocacia que atuam no segmento.

Infraestrutura, energia, saneamento, agronegócio e tecnologia devem continuar a ser as áreas que mais têm se destacado em M&As no Brasil, assim como já ocorreu no ano passado, segundo avaliações de executivos do Itaú BBA, do BTG Pactual, do J.P. Morgan e do Bradesco BBI, além dos escritórios Pinheiro Neto e Mattos Filho, entrevistados pela Bloomberg Línea.

Leia também: Infraestrutura deve continuar a se destacar em M&As, apontam bancos e escritórios

2. Unilever escolhe Amsterdã para listagem de unidade de sorvetes

A Unilever listará sua unidade de sorvetes principalmente em Amsterdã, informou a empresa de bens de consumo, com Londres e Nova York recebendo listagens secundárias quando a fabricante da Ben & Jerry’s for desmembrada este ano.

A decisão será um golpe para a Bolsa de Valores de Londres, que esperava que a Unilever pudesse escolhê-la como uma única bolsa. O mercado doméstico da divisão de sorvetes, a Holanda, também queria uma listagem única, embora o governo tenha dito que acolheu o anúncio na quinta-feira.

Leia também: Unilever escolhe Amsterdã para listagem de unidade de sorvetes, diz CEO

3. Mercados

As ações europeias operavam em alta no início da manhã desta quinta-feira (13).

A libra esterlina subiu depois que o crescimento do Reino Unido superou as expectativas.

O índice Stoxx 600 avançou 0,5%, e atingiu um recorde histórico, com os investidores também lidando com uma agenda movimentada de resultados corporativos.

4. Manchetes dos sites dos principais jornais

Estado de S. Paulo: Waack: ‘Não parece haver boas opções para enfrentar Trump, que não diferencia entre amigos e inimigos’

Folha de São Paulo: Polícia faz operação para prender suposto mandante da morte de delator do PCC

Valor Econômico: Apesar de safra recorde, juros, Trump e clima impõem desafios ao agronegócio

O Globo: Quadrilhas faturaram R$ 186 bilhões em um ano no Brasil com crimes virtuais e furtos de celular

5. Agenda

Brasil

  • 09:00: PMC: Vendas no Varejo (YoY %)

Zona do Euro

  • 07:00: Produção Industrial (YoY % )

EUA

  • 10:30: Pedidos de auxílio desemprego (mil)

-- Com informações da Bloomberg News.