Cinco coisas que você precisa saber para começar esta quarta-feira, 26 de fevereiro

Balanços financeiros da Petrobras, Ambev, Paramount, Nvidia e Enel estão no radar dos investidores para esta quarta-feira (26)

Por

Os investidores aguardam balanços financeiros da Petrobras, Ambev, Paramount, Nvidia e Enel nesta quarta-feira (26).

No caso da Nvidia, os traders aguardam uma atualização sobre os gastos com IA em um momento em que as maiores empresas de tecnologia do mundo têm enfrentado retração.

“Os números da Nvidia podem ser um evento decisivo para o mercado, pelo menos no curto prazo”, disse Tim Waterer, principal analista de mercado da KCM Trade, em Sydney, à Bloomberg News.

Confira a seguir cinco destaques desta quarta-feira (26):

1. Brex: sem pressa para IPO

A Brex, uma das fintechs que consideram a possibilidade de realizar uma oferta pública inicial, quer ter certeza de que está pronta para apresentar aos investidores um negócio previsível antes de decidir levar adiante um IPO, de acordo com o CEO, o brasileiro Pedro Franceschi.

“É fácil abrir o capital, mas é difícil ser uma empresa de capital aberto com baixa volatilidade e altíssima previsibilidade nos negócios”, disse Franceschi em entrevista à Bloomberg News. Ele acrescentou que a Brex planeja ter fluxo de caixa positivo até meados deste ano. “A previsibilidade é crucial e queremos nos tornar realmente excelentes nisso nos próximos anos.”

Leia também: Brex não tem pressa para o IPO. ‘Ter previsibilidade é crucial’, diz Franceschi

A Brex, fundada por Franceschi e por Henrique Dubugras, ambos com passagem pelo Y Combinator, recebeu US$ 1,5 bilhão dos investimentos de venture capital que fluíram para fintechs durante o período de baixas taxas de juros após o início da pandemia de covid-19. A empresa oferece cartões corporativos, contas bancárias empresariais e software de gerenciamento de despesas.

2. Loft acerta parceria com a Caixa

Comprar um imóvel financiado no Brasil é um processo que pode levar meses. A burocracia do processo de liberação do contrato em muitos casos requer reuniões presenciais com intermediários, uma prática que destoa de uma sociedade com comportamentos cada vez mais digitalizados.

Mas o impacto da tecnologia tem sido sentido cada vez mais no mercado imobiliário, em uma esperança de processos mais agilizados, com menos custos e, portanto, mais acessíveis para a população.

Leia também: Loft acerta parceria com a Caixa e prevê salto em crédito imobiliário, diz CEO

Um novo passo relevante vem do início de uma inédita parceria da Caixa, banco que responde por mais de 60% do total de financiamento de imóveis residenciais no Brasil e que em geral tem as taxas de juros mais baixas do mercado, com a Loft, empresa de soluções de tecnologia e serviços financeiros para o mercado de imóveis, de compra e venda ao aluguel.

3. Mercados

As ações globais operam em alta nesta manhã de quarta-feira (26) à medida que os investidores superam os dados econômicos dos EUA que haviam abalado os mercados financeiros na véspera.

Na Europa, o índice Stoxx Europe 600 subiu 0,5% na abertura, liderado por empresas de mineração, já que o cobre disparou depois que o presidente Donald Trump sinalizou tarifas de importação sobre o metal.

Os futuros do índice S&P 500 subiram 0,4%. Ouro, Bitcoin e petróleo foram negociados dentro de uma faixa estreita após quedas durante a noite.

4. Manchetes dos sites dos principais jornais

Estado de S. Paulo: Pesquisa Quaest: Reprovação de Lula dispara em PE e BA e ultrapassa 60% em SP, RJ, MG, PR, GO e RS

Folha de São Paulo: Congresso promete ao STF individualizar autores de emendas e votá-las em comissões

Valor Econômico: Desaprovação ao governo Lula passa dos 60% em 6 Estados, diz Genial/Quaest

O Globo: Desaprovação a Lula supera 60% nos 3 maiores colégios eleitorais e dispara até no Nordeste

5. Agenda

Brasil

  • 08:00: Sondagem da Indústria (FGV)

EUA

  • 12:00: Vendas de Novas Moradias (em mil/ ano)
  • 14:00: Discurso de R. Bostic (Fed Atlanta)
  • 14:00: Discurso de T. Barkin (Fed Richmond)

-- Com informações da Bloomberg News.