Bloomberg Línea — Investidores aguardam nesta quarta-feira (10) dados sobre a inflação nos EUA.
Além disso, os traders também aguardam o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, previsto para acontecer ao meio dia, no horário de Brasília.
Segundo estimativas de economistas consultados pela Bloomberg News, a inflação americana deve permanecer persistente.
Confira a seguir cinco destaques desta quarta-feira (12):
1. Os desafios para o mercado de galpões
O mercado de galpões logísticos deve encerrar o ano com queda na absorção bruta em relação aos 3,6 milhões de metros quadrados de 2024, segundo análise e levantamento da consultoria imobiliária SiiLA antecipado à Bloomberg Línea.
Leia também: Do Mercado Livre à RD: as empresas que mais ocuparam galpões logísticos em 2024
No ano passado, empresas de e-commerce e farmacêuticas lideraram em absorção bruta, do Mercado Livre na liderança à RD Saúde fechando o top 10.
Neste ano, a taxa de juros em alta encarece os projetos de financiamento para construção e aquisição de galpões, que é prejudicado também pela alta inflação de custos e manutenção. E posterga projetos de expansão de empresas.
2. McKinsey na contramão de Trump
A McKinsey se comprometeu a priorizar a diversidade em toda a sua força de trabalho, apesar de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter ordenado que seu governo pressionasse as empresas privadas a eliminarem as políticas de equidade e inclusão.
Leia mais: Na contramão de Trump, McKinsey diz que seguirá com políticas de diversidade e inclusão
“Alguns perguntaram se continuaremos a priorizar a diversidade em nossa meritocracia”, disse o sócio-gerente global Bob Sternfels à equipe em um memorando datado de 3 de fevereiro que foi obtido pela Bloomberg News.
“A resposta é sim. Continuaremos a buscar ambos com ousadia, porque essas duas coisas juntas - nossa meritocracia diversificada - é o que nos torna distintos e definiu quem somos ao longo de nossos quase 100 anos”, escreveu ele.
3. Mercados
As ações globais operam em leve alta nesta quarta-feira (12) enquanto os traders aguardam os dados de inflação nos EUA para obter pistas sobre a perspectiva de cortes nas taxas de juros.
Na Europa, o índice Stoxx 600 registrou ganhos modestos, impulsionado por um salto de 13% na Heineken NV, após a cervejaria relatar forte demanda por marcas premium.
O presidente do Fed, Jerome Powell, disse ao Congresso na terça-feira que o banco central não precisa se apressar para flexibilizar a política monetária, o que indica que a economia continua forte.
Os rendimentos dos títulos do Tesouro se estabilizaram após caírem em toda a curva na terça-feira, à medida que Powell sinalizou a paciência do Fed em relação a novos cortes de juros. Um índice que mede a força do dólar subiu.
4. Manchetes dos sites dos principais jornais
Estado de S. Paulo: Cade fecha cerco a big techs no que deve ser o 1º embate do Brasil com empresas dos EUA na era Trump
Folha de São Paulo: Trump determina criação de plano para demissões em massa no governo dos EUA
Valor Econômico: América Latina ‘some’ da lista de maiores superávits do Brasil
O Globo: Por que o Brasil prefere negociação em vez de retaliação para reagir às tarifas de Trump
5. Agenda
Brasil
- 09:00: PMS: Volume de Serviços (MoM %)
EUA
- 12:00: Discurso de J. Powell (Presidente do Fed)
- 12:30: Estoques de petróleo bruto
-- Com informações da Bloomberg News.