Bloomberg Línea — Investidores operam, mais uma vez, em compasso de espera nesta quarta-feira (11). No Brasil, a expectativa é sobre a última reunião do ano do Copom que indicará o rumo da taxa de juros do país e que acontecerá nesta quarta.
Além disso, os dados dos EUA, incluindo o índice de preços ao consumidor (CPI) também serão divulgados na quarta-feira, e poderão oferecer aos dirigentes do Federal Reserve uma última visão sobre o ambiente de preços antes da reunião da próxima semana.
Confira a seguir cinco destaques desta quarta-feira (11):
1. Decisão do Copom
A última decisão do ano do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, acontece no final da tarde desta quarta-feira (11). Economistas consultados pela Bloomberg News acreditam que o ajuste será de 0,75 ponto percentual para cima, o que levaria a taxa para 12% ao ano.
2. Índice de preços dos EUA
No exterior, os investidores aguardam a divulgação do Índice de preços ao consumidor (o CPI, na sigla em inglês) em novembro. Este é o principal indicador de inflação do país e pode contribuir para balizar a decisão do Fed na semana que vem.
3. Mercados
O dólar mostrou sinais de fortalecimento nesta quarta-feira (11) após uma indicação de que líderes chineses consideram deixar que sua moeda enfraqueça, enquanto se preparam para tarifas mais altas sob um segundo mandato de Donald Trump na presidência.
Alguns investidores especularam que Pequim pode abandonar sua política atual de manter a moeda estável, o que permitiria seu enfraquecimento para compensar o impacto das tarifas. Além disso, o bitcoin voltou a operar em alta.
Às 09h03, a moeda digital era negociada a US$ 98.385, avanço de 1,76%.
4. Manchetes dos sites dos principais jornais
Estado de S. Paulo: Vera Rosa: ‘Jogo de 2026 depende da decisão de Lula sobre candidatura, mas cada um no PT diz uma coisa’
Folha de São Paulo: Ministros assumem negociações para destravar emendas e pacote na ausência de Lula
Valor Econômico: Grandes bancos esperam aceleração adicional no ritmo de aperto da Selic
O Globo: Com Lula internado, Alckmin assume agendas e Haddad e Rui Costa negociam com Congresso
5. Agenda
Brasil
- 9:00: Crescimento do Setor de Serviços em outubro
- 18:30: Copom divulga decisão sobre Selic
EUA
- 10:30: Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de novembro
-- Com informações da Bloomberg News.