Bloomberg Línea — As ações operam perto da estabilidade nesta segunda-feira (19) após o rali da semana passada, enquanto os traders aguardam sinais sobre o tamanho dos cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve.
Os investidores começam a semana com cautela, após o apetite por risco da semana passada ter deixado o S&P 500 perto de um recorde histórico. Depois da queda de 5 de agosto, alguns compradores estão ressurgindo para ajudar o principal índice de ações dos EUA a recuperar mais da metade das perdas do último mês.
Por volta das 7h (horário de Brasília), o futuro do índice Nasdaq 100, com grande exposição ao setor de tecnologia, subia 0,2%, enquanto na Europa o Stoxx 600 avançava 0,15%.
→ Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.
🇺🇸 Jackson Hole. O grande destaque da semana é o simpósio econômico de Jackson Hole, em Wyoming, na sexta (23), em que o presidente do Fed, Jerome Powell, deve fornecer novas perspectivas sobre o rumo da política monetária dos EUA.
👨🌾 RJ no agro. Os pedidos de recuperação judicial entre os produtores rurais que atuam como pessoas físicas no Brasil chegaram a 106 no 1º tri, mais do que o dobro do registrado no último trimestre de 2023, segundo a Serasa Experian.
💵 Hedge caro. A recente retomada das ações de tech dos EUA ainda não está convencendo os traders de opções. Embora a classe tenha liderado os ganhos desde a queda no início do mês, o custo de montar hedge (proteção) permanece alto.
(Com informações de Bloomberg News)
🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
