Bitcoin chega a US$ 100 mil, e ativos franceses se valorizam apesar de crise

Nos EUA, declarações de Jerome Powell sobre o estado considerado saudável da economia ajudaram a manter o sentimento positivo nos mercados acionários

NO RADAR DOS MERCADOS
05 de Dezembro, 2024 | 07:01 AM

Bloomberg — Ativos franceses se valorizaram e o euro se fortaleceu nesta manhã de quinta-feira (5) à medida que os investidores reagiram com aparente tranquilidade ao colapso do governo de Michel Barnier.

No mercado de criptoativos, o bitcoin ultrapassou a marca de US$ 100 mil pela primeira vez depois da escolha de Paul Atkins, considerado um nome favorável ao setor, como próximo presidente da SEC (Securities and Exchange Commission) por Donald Trump.

PUBLICIDADE

O índice de ações CAC 40 subia 0,60% em Paris mais cedo, superando o índice regional Stoxx 600 da Europa. Os títulos franceses também avançaram no valor de face, reduzindo ligeiramente o spread dos custos de financiamento em relação aos títulos alemães. O euro se valorizou 0,2%.

Leia mais: Brasil está bem posicionado para receber mais investimentos da Prosus, diz Bloisi

Os futuros de ações dos EUA permaneceram com pequenas variações após o 56º fechamento recorde do S&P 500 em 2024, que colocou o índice no caminho para seu melhor ano desde 2019.

PUBLICIDADE

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, elevou o otimismo em Wall Street ao afirmar ontem que a economia dos EUA está em “condições notavelmente boas”.

O dólar e os títulos do Tesouro americano recuaram.

A atenção agora se volta para os números de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA nesta manhã, antes dos dados importantes de emprego - o payroll - em novembro, que saem amanhã (6).

PUBLICIDADE

Veja a seguir outros destaques desta manhã de quinta-feira (5):

- Crise na França. O colapso do governo de Michel Barnier, que perdeu uma moção de desconfiança na quarta (4), significa o aumento das incertezas políticas e fiscais no país, enquanto o presidente Emmanuel Macron terá que encontrar um novo primeiro-ministro para a proposta de orçamento para 2025.

- Consolidação em telecom. A Vodafone ganhou aval das autoridades regulatórias britânicas para comprar a Three e criar uma nova gigante do setor, em um negócio de £ 15 bilhões, o que impulsionou as ações de pares pela Europa diante do entendimento de que novos deals são possíveis.

PUBLICIDADE

- Relógios em alta. As ações do Switzerland Group, que vende relógios de marcas como Rolex e Patek Philippe, subiram até 8,5% nesta quinta depois dos resultados do último trimestre fiscal e da confirmação do guidance de expansão de 9% a 12% em vendas no ano diante de uma demanda que tem voltado.

Veja os indicadores dos mercados globais nesta manhã de quinta-feira, 5 de dezembro de 2024
🔘 As bolsas ontem (04/12): Dow Jones Industrials (+0,72%), S&P 500 (+0,62%), Nasdaq Composite (+1,27%), Stoxx 600 (+0,37%), Ibovespa (-0,04%)

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

Veja mais em bloomberg.com

©2024 Bloomberg L.P.