Bloomberg — A caminho do fim da safra de balanços, a expectativa é grande não apenas para os resultados da Sabesp (SBSP3), como também pela perspectiva de que a divulgação do balanço anual seja seguida por novos passos rumo à oferta de ações que vai privatizar a companhia.
Na sexta-feira (15), a estatal paulista encerrou a fase de consulta pública, após oito audiências, segundo relatório do BB Investimentos. Os resultados da Sabesp serão publicados na quinta-feira.
Confira a seguir a agenda da semana:
- Segunda-feira (18): Braskem, Embraer, Grupo SBF, Itaúsa, Magazine Luiza, Stone&Co. e Vamos Locação divulgam balanço;
- Terça-feira (19): Blau Farmacêutica, Infracommerce, JSL informam resultados trimestrais;
- Quarta-feira (20): Cogna, Equatorial, Hidrovias do Brasil, LWSA, Santos Brasil, Tupy e Vivara publicam balanço;
- Quarta-feira (20): Petrobras efetua pagamento da 2ª parcela dos dividendos referentes ao balanço de 30 de setembro de 2023 com base na posição acionária de 21 de novembro;
- Quarta-feira (20): Iochpe-Maxion promove reunião pública com investidores em parceria com Apimec;
- Quinta-feira (21): Alliança, Allied, Cemig, Copasa, CPFL Energia, EspaçoLaser, Even, Melnick, Qualicorp, Sabesp, Vitru e Wiz informam resultados;
- Sexta-feira (22): Nenhum evento previsto até o momento;
Térmicas da Eletrobras
A Eneva (ENEV3) quer crescer por meio da compra de usinas da Eletrobras (ELET3; ELET6) e da fusão com a distribuidora de combustíveis Vibra Energia (VBBR3). A empresa disse que está concluindo a ‘due diligence’ para apresentar uma oferta formal para a Eletrobras sobre as térmicas até o final do mês, disse o diretor financeiro da Eneva Marcelo Habibe em uma entrevista para a Bloomberg News.
Edital nos próximos dias
O edital de privatização da Emae deve ser lançado nos próximos dias, afirmou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no evento CNN Talks, em São Paulo. O projeto de privatização da Emae caminha ao mesmo tempo que a equipe de Tarcísio trabalha para viabilizar a venda da Sabesp.
IPO e fábrica no Oriente Médio
Dona do maior parque industrial farmacêutico do Brasil, a União Química está pronta para seguir em frente com uma oferta pública inicial de ações, segundo o jornal Valor Econômico. Ao mesmo tempo, quer acelerar seu projeto de internacionalização, com o registro de novos produtos no mercado externo e a construção de sua primeira fábrica fora do país, no Oriente Médio, segundo a reportagem.
Veja mais em bloomberg.com