Balanços de Itaú Unibanco, Embraer e Petrobras: a agenda da bolsa na semana

Safra de balanços do segundo trimestre ganha fôlego nos próximos dias, com os números de grandes bancos e blue chips como Petrobras

Petroleira divulga seu balanço do 2º trimestre na quinta-feira (8), após o fechamento do pregão
Por Raphael Almeida Dos Santos
04 de Agosto, 2024 | 05:15 PM

Bloomberg — Grandes bancos engrossam a lista de companhias que divulgam seus resultados do segundo trimestre nos próximos dias, incluindo Bradesco (BBDC4), Itaú Unibanco (ITUB4), Banco do Brasil (BBAS3) e Inter.

A semana terá ainda os balanços trimestrais de empresas como Petrobras (PETR3; PETR4), Eletrobras (ELET3; ELET6), Embraer (EMBR3), Minerva (BEEF3) e Sabesp (SBSP3).

PUBLICIDADE

Confira abaixo a agenda da bolsa na semana:

  • Segunda-feira (5): Vamos, Bradesco e BB Seguridade reportam balanço;
  • Terça-feira (6): Odontoprev, Movida, Itaú, GPA, Vulcabras, Cury e Prio divulgam seus resultados trimestrais;
  • Quarta-feira (7): Cogna, Eletrobras, Inter, Braskem, Tenda, Santos Brasil, Minerva, Banco do Brasil, Energisa, Casas Bahia, Copel divulgam resultados;
  • Quinta-feira (8): Petrobras, Smartfit, Vivara, Embraer, Magazine Luiza, Yduqs, Sabesp, Suzano, Cyrela, Hapvida, Lojas Renner, Caixa Seguridade, Fleury, Assai, B3, Ânima e CPFL reportam resultados;
  • Sexta-feira (9): M. Dias Branco divulga balanço.

Aquisições

A Pilgrim’s Pride, controlada pela gigante brasileira JBS (JBSS3), está de olho em aquisições para impulsionar seu crescimento em meio ao aumento da demanda por carne de frango e dos lucros da companhia.

A empresa busca alternativas para expandir tanto geograficamente quanto nos segmentos de alimentos preparados e de marca, de acordo com o CEO Fabio Sandri.

PUBLICIDADE

Setembro a dezembro

A B3 divulgou a primeira prévia da carteira teórica do Ibovespa (IBOV) com base no pregão de 31 de julho para o período de setembro a dezembro de 2024. As empresas Auren, Caixa Seguridade, Santos Brasil foram incluídas.

Arezzo e Grupo Soma, que se fundiram, foram substituídas na 1ª prévia do Ibovespa pela Azzas 2154, nova denominação da companhia combinada, de código AZZA3. A única removida foi a Dexco.

Veja mais em bloomberg.com