Bloomberg — Os índices futuros na Ásia sugerem uma abertura com leves quedas nesta terça-feira (4), depois que as ações em Wall Street tiveram altas modestas antes do feriado do Dia da Independência.
Os índices futuros de ações dos EUA caíam nas negociações do pregão asiático nesta terça, enquanto as moedas se estabilizaram. O yuan e o iene, que vêm enfraquecendo nos últimos meses, permanecerão em foco na terça, assim como o dólar australiano antes de uma decisão sobre a taxa de juros do país. Os índices no Japão, em Hong Kong e na Austrália caíam até 0,3%.
O dólar australiano pouco oscilou no início do pregão após alta modestas nos últimos três dias, com economistas e traders divididos sobre a probabilidade de uma alta ou uma pausa nos juros do país na terça-feira.
Os traders também estarão atentos a qualquer queda no mercado decorrente da escalada do conflito comercial no setor de tecnologia entre China, EUA e seus aliados. A China vai impor restrições às exportações de gálio e germânio, cruciais para semicondutores, telecomunicações e veículos elétricos.
Enquanto isso, um trecho importante da curva de juros do Tesouro dos EUA se aproximou do nível mais invertido em décadas, com os traders precificando novos aumentos de juros pelo Federal Reserve. Os rendimentos de dois anos excederam os de 10 anos em cerca de 111 pontos base.
Sinais de esfriamento na economia dos Estados Unidos - que devem influenciar a trajetória do ciclo de aperto monetário - indicam que os investidores deverão moderar as expectativas para as ações no restante do ano, especialmente porque os bancos centrais em todo o mundo mantém sua retórica hawkish.
Veja o comportamento dos índices às 07h39 de terça-feira no horário de Tóquio:
- Futuros do S&P 500 caíam 0,1%
- Futuros do Nasdaq caíam 0,2%
- Futuros do Nikkei caíam 0,2%
- Futuros do Australia’s S&P/ASX 200 operavam estáveis
- Índices futuros do Hang Seng caíam 0,3%.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Petrobras considera novas emissões de dívida e vê espaço para aquisições, diz CFO
Banco da China encara mudanças, mas política monetária atual deve continuar
© 2023 Bloomberg L.P.