Ações sobem na Europa em semana de dados de inflação e debate presidencial nos EUA

Investidores se preparam para dados de preços ao consumidor na zona do euro e nos Estados Unidos, enquanto aguardam debate entre Joe Biden e Donald Trump

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
24 de Junho, 2024 | 07:18 AM

Bloomberg Línea — As ações globais avançam nesta segunda-feira (24) enquanto os traders se preparam para uma semana repleta de risco político e dados de inflação.

Por volta das 7h (horário de Brasília), o índice Stoxx 600, da Europa, subia cerca de 0,4%, liderado pelas ações do setor automotivo, que se beneficiaram da notícia de que a China e a União Europeia concordaram em iniciar conversas sobre o plano do bloco de impor tarifas sobre as importações de veículos elétricos.

Já os futuros do S&P 500 operavam próximos da estabilidade, enquanto um índice de força do dólar diminuiu, após uma alta de cinco semanas.

Os mercados estão em um ponto crítico entrando na segunda metade de 2024, com uma perspectiva incerta para as taxas de política monetária dos bancos centrais.

PUBLICIDADE

A complexidade também é aumentada devido a uma série de eleições presidenciais no horizonte— o foco desta semana, por exemplo, será no primeiro debate presidencial dos EUA entre Joe Biden e Donald Trump.

Na semana, destaque para dados de inflação da zona do euro, bem como para o indicador preferido do Federal Reserve para os custos ao consumidor, o deflator PCE.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🍕 Dona do iFood. A Prosus reportou lucro pela primeira vez no negócio de e-commerce, enquanto o novo CEO Fabricio Bloisi se prepara para assumir o comando em julho. Melhorias na eficiência em unidades centrais, como publicidade, contribuíram para um lucro operacional anual de US$ 38 milhões.

🚲 Febre do Spinning. A Smartfit anunciou que está em negociações para adquirir ações da Velocity, de capital fechado. A potencial transação está sujeita a novas negociações contratuais, afirmou em comunicado. O valor não foi confirmado.

📉 Nova queda. As criptomoedas ampliam as perdas após a segunda pior queda semanal de 2024, refletindo a menor demanda por ETFs de bitcoin e a incerteza sobre a política monetária.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 24-6-24dfd
🔘 As bolsas na sexta-feira (21/06): Dow Jones Industrials (+0,04%), S&P 500 (-0,16%), Nasdaq (-0,18%), Stoxx 600 (-0,16%), Ibovespa (+0,74%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.