Ações sobem na Europa após rali na Ásia e novo recorde em Wall Street

Antes de feriado nos EUA, investidores repercutem dados de vendas no varejo e uma série de discursos de membros do Federal Reserve

Por

Bloomberg Línea — As ações europeias seguem os ganhos das ações asiáticas, após um rali em grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos levar Wall Street a outro recorde histórico.

O índice Stoxx Europe 600 subia 0,5% por volta da 7h (horário de Brasília), apesar de preocupações persistentes sobre a turbulência política na França.

Já os futuros dos EUA operavam estáveis após o S&P 500 avançar para uma nova alta histórica pela 30ª vez neste ano, desafiando as preocupações sobre a baixa amplitude e as taxas de juros mais altas por mais tempo nos EUA.

Antes do feriado de quarta-feira (19) nos EUA, os traders se preparam para dados de vendas no varejo e uma série de discursos de membros do Federal Reserve. No Brasil, os investidores seguem monitorando os riscos fiscais em semana de decisão de juros.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🚀 Ações em alta. Investidores globais deverão continuar investindo em mercados acionários apesar dos recordes, de acordo com uma pesquisa do Bank of America com 206 gestores que administram cerca de US$ 640 bi.

📉 Selloff em cripto. O bitcoin atingiu o menor nível em um mês, à medida que resgates de produtos de investimento em ativos digitais e a perspectiva de juros mais altos por mais tempo nos EUA drenaram o mercado de criptomoedas.

🏦 Reestruturação. O Citigroup está colocando uma das operações menos glamorosas em destaque em sua reorganização, com o objetivo de mostrar como um sistema abrangente de movimentação de dinheiro ao redor do mundo pode aumentar a lucratividade.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

🔘 As bolsas ontem (17/06): Dow Jones Industrials (+0,49%), S&P 500 (+0,77%), Nasdaq (+0,94%), Stoxx 600 (+0,09%), Ibovespa (-0,33%)