Ações sobem na Europa antes de decisão do BCE; CVC faz acordo com credores

Ganhos de empresas do setor de tecnologia impulsionaram as altas nos principais índices americanos na quarta-feira, em momento de pausa para as perdas dos últimos dias

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
12 de Setembro, 2024 | 07:13 AM

Bloomberg Línea — O índice Stoxx 600 da Europa subiu perto de 1% na manhã desta quinta-feira (12), liderado por ganhos no setor de tecnologia. Os futuros do S&P 500 e o dólar ficaram estáveis. O índice MSCI Ásia-Pacífico registrou o maior aumento em quase um mês. E os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA subiram.

O apetite por risco da parte de investidores voltou depois que as maiores empresas de tecnologia do mundo impulsionaram uma recuperação no mercado de ações em Wall Street na quarta (11).

Nesta quinta, o Banco Central Europeu (BCE) deve cortar as taxas de juros novamente, reduzindo sua taxa básica em um quarto de ponto percentual, para 3,5%. Mas os formuladores de política monetária adotam uma abordagem cautelosa, já que a inflação ainda não foi totalmente controlada.

“Ainda esperamos que o BCE mantenha uma abordagem gradual, ponderando o risco de crescimento e inflação”, disse Camille de Courcel, chefe de estratégia de taxas europeias do BNP Paribas.

PUBLICIDADE

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

- CVC faz acordo. A empresa de viagens chegou a um acordo com os credores das debêntures de quarta e quinta emissões, em que reduz com a dívida bruta com pagamento antecipado de R$ 160 milhões, ao mesmo tempo em que alonga os vencimentos e reduz as taxas de juros.

- Alerta da Ryanair. A companhia aérea low cost disse que os preços das passagens aéreas podem cair até 10% até o fim do ano na base anual, na medida em que a demanda segue impactada pelo momento mais desafiador para consumidores. As ações caíram perto de 5% com a notícia.

- M&A de bancos. O conselho executivo do Commerzbank prepara uma estratégia para repelir uma eventual tentativa de oferta hostil do UniCredit, disseram fontes à Bloomberg News, depois que o banco italiano revelou de forma inesperada ter montado uma posição de 9% no capital do rival alemão.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Os indicadores financeiros na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro de 2024
🔘 As bolsas ontem (11/09): Dow Jones Industrials (+0,31%), S&P 500 (+1,07%), Nasdaq Composite (+2,15%), Stoxx 600 (+0,01%), Ibovespa (+0,27%)