Bloomberg Línea — Os futuros de ações dos Estados Unidos avançam nesta sexta-feira (26) à medida que os fortes resultados da Microsoft e da Alphabet sinalizaram que a onda de IA que impulsionou os ganhos das ações de tecnologia continua no caminho certo.
Os fortes resultados foram um alívio para os investidores preocupados com os valuations elevados no setor de tecnologia, e vieram depois que o mercado foi abalado por dados mostrando uma acentuada desaceleração econômica nos EUA e uma inflação persistente que elevou os rendimentos dos títulos do Tesouro.
A questão é se o desempenho de algumas dessas grandes empresas de tecnologia pode sustentar um rali mais amplo no mercado.
Quase 80% das empresas do S&P 500 que já divulgaram seus resultados superaram as estimativas dos analistas, de acordo com os estrategistas do JPMorgan.
Ainda assim, as reações dos preços das ações têm sido pouco entusiasmantes, com resultados melhores do que o esperado tendo um aumento abaixo da média, enquanto aqueles que não atenderam às expectativas estão sendo penalizados mais do que o habitual, escreveram os estrategistas.
Mais de 50% das empresas do S&P 500 ainda não divulgaram seus balanços do primeiro trimestre.
→ Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.
💵 Dados de inflação. Os investidores acompanham nesta sexta dados de inflação do PCE de março nos EUA, que podem ajudar a balizar as apostas sobre a política monetária. No Brasil, atenção para os números do IPCA-15 de abril.
📊 Balanços de tech. A dona do Google, a Alphabet, disparou até 12% antes da abertura dos mercados em NY, enquanto a Microsoft subiu 3,6%. As empresas superaram as estimativas de Wall Street com seus últimos resultados trimestrais, impulsionados em parte pelo uso de serviços de IA.
🔔 IPO na Europa. As ações da CVC Capital dispararam depois que a empresa e seus investidores levantaram US$ 2,15 bilhões em um IPO, encerrando o processo de listagem há muito adiado para uma das principais empresas de private equity da Europa.
(Com informações de Bloomberg News)