Ações operam sem direção única antes de balanços das big techs Tesla e Alphabet

Com a cena política nos Estados Unidos ainda no radar, investidores também aguardam dados trimestrais de big techs após o fechamento do pregão

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
23 de Julho, 2024 | 07:11 AM

Bloomberg Línea — As ações operam de forma mista enquanto o foco se desloca da política dos EUA para uma semana cheia de resultados corporativos, com as big techs Tesla e Alphabet programadas para divulgar seus números trimestrais mais tarde nesta terça-feira (23).

O índice Stoxx 600, da Europa, tinha leve alta de 0,3% por volta das 7h (horário de Brasília), com ganhos nas ações de empresas de tecnologia e de viagens sendo compensados por uma queda nos setores de produtos químicos e mineração.

Nos EUA, os futuros do S&P 500 apontavam para uma abertura mais baixa em Wall Street.

Empresas que representam 29% do valor de mercado do S&P 500 devem divulgar resultados esta semana, e os investidores aguardam para ver se o rali das ações de tech que impulsionou o índice este ano ainda tem espaço para continuar.

PUBLICIDADE

Os analistas aguardam por detalhes do serviço de robotáxis da Tesla, enquanto na Alphabet, as ofertas de IA e a receita do Google Cloud estão em foco. Para a LVMH, o maior grupo de luxo do mundo, que divulga seus resultados hoje após o fechamento do pregão, a expectativa é por um aumento nas vendas no segundo trimestre.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🇺🇸 Eleições nos EUA. Os desenvolvimentos na eleição dos EUA continuam em destaque, com Kamala Harris agora tendo mais do que o suficiente de delegados prometidos para garantir a nomeação presidencial democrata.

💰 Aquisição rejeitada. A startup de cibersegurança Wiz recusou uma oferta de aquisição de até US$ 23 bi da Alphabet, optando, em vez disso, por um plano de IPO. A rejeição será um golpe para a Alphabet, que está tentando alcançar a Microsoft e a Amazon em um mercado de serviços de nuvem altamente competitivo.

🚘 O alerta da Porsche. As ações da Porsche registraram a maior queda intradiária depois que a fabricante de carros de luxo reduziu suas perspectivas para o ano, dizendo que a escassez de peças de alumínio pode fazer com que pare a produção de alguns modelos.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 23-7-24
🔘 As bolsas ontem (22/07): Dow Jones Industrials (+0,32%), S&P 500 (+1,08%), Nasdaq (+1,57%), Stoxx 600 (+0,93%), Ibovespa (+0,19%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.