Bloomberg — As ações globais operam em alta nesta quarta-feira (26) à medida que os investidores superam os dados econômicos dos EUA que haviam abalado os mercados financeiros na véspera.
Na Europa, o índice Stoxx Europe 600 subiu 0,5% na abertura, liderado por empresas de mineração, já que o cobre disparou depois que o presidente Donald Trump sinalizou tarifas de importação sobre o metal.
Os futuros do índice S&P 500 subiram 0,4%. Ouro, Bitcoin e petróleo foram negociados dentro de uma faixa estreita após quedas durante a noite.
O pano de fundo macroeconômico para as perdas da véspera ocorreu após o indicador de confiança do consumidor dos EUA, que baixou para 98,3 em fevereiro – e teve sua pior queda desde agosto de 2021.
Os investidores buscaram opções mais seguras no mercado na terça-feira, depois que uma leitura fraca da confiança do consumidor dos EUA levantou preocupações sobre as perspectivas para a economia mais ampla diante das políticas de Trump.
As chances de uma ação antecipada sobre seus planos de corte de impostos melhoraram depois que os republicanos da Câmara aprovaram um plano orçamentário na terça-feira.
A Nvidia divulgará seu relatório financeiro do quarto trimestre nesta quarta-feira (26). Os investidores, por outro lado, aguardam uma atualização sobre os gastos com IA em um momento em que as maiores empresas de tecnologia do mundo têm enfrentado retração.
“Os números da Nvidia podem ser um evento decisivo para o mercado, pelo menos no curto prazo”, disse Tim Waterer, principal analista de mercado da KCM Trade, em Sydney.
“O que realmente pode impulsionar o sentimento para um lado ou para o outro pode se resumir a saber se a perspectiva da empresa continua tão otimista quanto antes.”
Veja a seguir outros destaques desta manhã de quarta-feira (26):
- Unicredit eleva salário de CEO. O banco italiano aumentou em um terço o salário do CEO Andrea Orcel, consolidando ainda mais seu status como um dos banqueiros mais bem pagos da Europa. A remuneração de Orcel passou de € 10 milhões para € 13,2 milhões no ano passado.
- Danone registra crescimento. As vendas da empresa aumentaram 4,7% no quarto trimestre em relação ao ano anterior, o que superou as estimativas dos analistas. Na América do Norte, as vendas cresceram 7,7%, enquanto na região que inclui a China, o aumento foi de 6,8%.
- Stellantis vê avanço contido. A fabricante dos SUVs Jeep e dos carros Fiat projeta uma margem de lucro operacional ajustada na faixa de um dígito em 2025, em comparação com os 5,5% registrados em 2024. A previsão está abaixo dos retornos de dois dígitos que a Stellantis projetou no ano passado.

🔘 As bolsas ontem (25/02): Dow Jones Industrials (+0,37%), S&P 500 (-0,47%), Nasdaq Composite (-1,35%), Stoxx 600 (+0,15%), Ibovespa (+0,45%)
→ Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.
-- Com informações da Bloomberg News.
Veja mais em bloomberg.com
©2024 Bloomberg L.P.