Ações operam de lado à espera de balanço da Nvidia e dados de inflação nos EUA

Dados da inflação PCE nos EUA a serem divulgados na sexta (30) e o balanço trimestral da Nvidia amanhã (28) contribuem para um compasso de espera nos mercados

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
27 de Agosto, 2024 | 07:12 AM

Bloomberg Línea — As ações operam de lado nesta terça-feira (27), enquanto os investidores aguardam os resultados trimestrais da Nvidia (NVDA), bem como os dados de inflação dos Estados Unidos que serão divulgados mais tarde na semana.

Os futuros de ações dos EUA tinham leve alta por volta das 7h (horário de Brasília). Na Europa, o índice Stoxx 600 operava estável, em dia de ganhos para ações do setor de mineração.

PUBLICIDADE

As expectativas são altas em relação à Nvidia, que divulgará seus resultados na quarta-feira (28), principalmente após uma temporada de balanços que mostrou resultados decepcionantes para outras empresas do grupo das “Sete Magníficas”.

O peso da Nvidia, que tem a segunda maior participação no S&P 500 depois da Apple (AAPL), e seu alto valuation significam que a empresa está suscetível a grandes oscilações que podem ter impactos amplos no mercado.

Os investidores também ficarão atentos aos dados sobre o crescimento econômico e a inflação PCE nos EUA mais tarde na semana. Na Ásia, novas evidências de uma desaceleração na China pesaram sobre o sentimento dos investidores.

PUBLICIDADE

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

⛏️ Novo CEO da Vale. O conselho de administração da Vale elegeu Gustavo Pimenta como o novo presidente da companhia, que vai assumir o comando em 2025. O executivo, atual vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, foi eleito por unanimidade pelos conselheiros.

🛒 IPCA-15. A inflação medida pelo IPCA-15 deve registrar alta de 0,17% em agosto na comparação mensal, segundo estimativa em pesquisa da Bloomberg, após avanço de 0,30% em julho. Na comparação anual, o indicador deve subir 4,33%.

PUBLICIDADE

🛢️Petróleo. Wall Street está começando a ter uma visão mais pessimista sobre a perspectiva para o petróleo no próximo ano, com Goldman Sachs e Morgan Stanley reduzindo suas previsões de preços à medida que o fornecimento global aumenta, inclusive potencialmente por parte da Opep+.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 27-8-24
🔘 As bolsas ontem (26/08): Dow Jones Industrials (+0,16%), S&P 500 (-0,32%), Nasdaq Composite (-0,83%), Stoxx 600 (-0,32%), Ibovespa (+0,94%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.