Ações na Europa sobem e futuros em NY recuam em pregão de baixa liquidez

O estrategista-chefe de investimentos da Saxo Markets disse há Bloomberg News que há sinais de cautela para 2025 entre os traders

NO RADAR DOS MERCADOS
27 de Dezembro, 2024 | 07:48 AM

Bloomberg — As ações europeias operam em alta e os futuros de ações dos EUA recuam em uma sessão de baixa liquidez diante da proximidade do recesso de fim de ano.

Os rendimentos dos títulos do Tesouro e o dólar permaneceram estáveis, após a divulgação de dados mistos sobre pedidos de seguro-desemprego terem tido pouco efeito nas impressões relacionadas à política do Fed.

PUBLICIDADE

Na Europa, o índice Stoxx 600 avançou cerca de 0,2% com a retomada das negociações após uma pausa de dois dias, com ações de bancos e do setor de saúde liderando os ganhos. Já as ações da Delivery Hero SE despencaram depois que o regulador antitruste de Taiwan vetou a venda de sua unidade Foodpanda para a Uber.

As ações em Tóquio dispararam depois que o iene atingiu uma mínima de cinco meses, cotado a 158 por dólar na sessão anterior, em reação aos comentários do governador do Banco do Japão, Kazuo Ueda, na quarta-feira, que evitaram dar um sinal claro sobre as taxas de juros para o próximo.

Leia mais: Conheça 10 empresas para ficar de olho em 2025

PUBLICIDADE

“Wall Street e os mercados asiáticos estão silenciosos, apesar do aparente forte impulso das vendas de fim de ano nos EUA, há sinais de cautela para 2025″, disse Charu Chanana, estrategista-chefe de investimentos da Saxo Markets.

As ações de Hong Kong e da China continental oscilaram. Os mercados acionários subiram na Austrália, enquanto seus equivalentes na Coreia do Sul caíram, devido à continuidade da turbulência política no país.

“Acredito que os investidores continuarão cautelosos com as ações asiáticas ao entrar em 2025″, disse Xin-Yao Ng, diretor de investimentos da abrdn. “Espero que Trump anuncie sua tarifa mais cedo ou mais tarde, porque, além do impacto direto no comércio, há muitos impactos indiretos, como na inflação.”

PUBLICIDADE

Veja a seguir outros destaques desta manhã de sexta-feira (27):

- Alemanha abre caminho para pleito. O presidente Frank-Walter Steinmeier dissolveu a câmara baixa do parlamento e definiu eleições antecipadas do país para 23 de fevereiro. A dissolução acontece após parlamentares terem aprovado uma moção de desconfiança do chanceler Olaf Scholz.

- Turbulência na Coreia do Sul. O parlamento aprovou nesta sexta (27) o impeachment do presidente interino, que também é o primeiro ministro do país, Han Duck-soo. Ele substituía o presidente Yoon Suk Yeol, que foi destituído do cargo em 14 de dezembro após ter declarado lei marcial.

PUBLICIDADE

- Bitcoin em compasso de espera. O rali do ativo tem perdido força nos últimos dias após um ano recorde, enquanto os investidores avaliam o impacto restante da adesão do presidente eleito Donald Trump ao setor de criptomoedas.

Mercados globais 27/12/24
🔘 As bolsas ontem (26/12): Dow Jones Industrials (+0,07%), S&P 500 (-0,04%), Nasdaq Composite (-0,05%), Stoxx 600 (-), Ibovespa (+0,26%)

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

Veja mais em bloomberg.com

©2024 Bloomberg L.P.