Ações na China sobem e futuros em NY operam estáveis em sessão antes do Natal

Em Nova York, tanto a NYSE como a Nasdaq fecham às 13h locais (ou 15h de Brasília), em sessão com liquidez reduzida; no Brasil, não haverá negociação de ações na B3

NO RADAR DOS MERCADOS
24 de Dezembro, 2024 | 05:56 AM

Bloomberg — As ações chinesas subiram nesta terça-feira (24) em pregão com baixa liquidez que antecede o Natal no Ocidente, impulsionadas por um rali de empresas de tecnologia após algumas das maiores companhias de tecnologia do mundo terem dado impulso aos índices de referência dos EUA na segunda-feira (23).

As ações na China continental e em Hong Kong estiveram entre as de melhor desempenho, enquanto no Japão os resultados foram mistos.

PUBLICIDADE

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) atingiu um novo recorde histórico, enquanto as ações da Honda Motor subiram 12% em Tóquio após o anúncio de recompra de ações e do M&A com a Nissan.

As ações europeias subiam, enquanto os futuros dos EUA apresentavam pouca variação.

Em Nova York, as bolsas fecham mais cedo, às 13h locais (15h de Brasília) por causa do feriado de Natal. No Brasil, não haverá negociação de ações na B3.

PUBLICIDADE

Leia mais: Vantagem dos EUA sobre o mundo vai se ampliar, diz head de estratégia do J.P. Morgan

“O rali de 2024 está muito concentrado no setor de tecnologia, e espera-se que isso se mantenha em 2025″, disse Ecaterina Bigos, diretora de investimentos para Ásia, excluindo Japão, na Axa Investment Managers Asia, em entrevista à Bloomberg Television. “O que vamos observar em 2025 é a ampliação dos lucros e um rali que não seja tão concentrado.”

O índice de ações asiáticas do MSCI ainda caminha para sua primeira perda trimestral desde setembro de 2023, com uma queda de 6,8% no período, mesmo com o S&P 500 em alta de 3,7%.

PUBLICIDADE

O sentimento piorou na Ásia nos últimos meses devido a preocupações com tarifas globais mais altas, uma ameaça do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, um dólar mais forte e a recuperação econômica da China.

Veja a seguir outros destaques desta manhã de terça-feira (24):

- Boom de M&As com Trump. Essa é a expectativa do CEO do Mizuho, Masahiro Kihara, em entrevista à Bloomberg News. O terceiro maior banco do Japão está de olho em se expandir na assessoria a fusões e aquisições nos EUA e em outras regiões.

PUBLICIDADE

- Crise na Coreia do Sul. A oposição disse que vai pedir o impeachment do primeiro-ministro, e atual presidente em exercício, Han Duck-soo, depois que ele teria se recusado a promulgar projetos de lei que abrem caminho para a investigação do presidente Yoon Suk Yeol.

- Wi-fi em voos. A IAG, holding que reúne British Airways e Iberia, disse que negocia com a Starlink e com a Kuiper, da Amazon, para oferecer o serviço de acesso à internet via satélite em suas viagens.

Veja os indicadores dos mercados globais nesta manhã de terça-feira, 24 de dezembro de 2024
🔘 As bolsas ontem (23/12): Dow Jones Industrials (+0,18%), S&P 500 (+0,65%), Nasdaq Composite (+0,86%), Stoxx 600 (+0,18%), Ibovespa (-1,01%)

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

Veja mais em bloomberg.com

©2024 Bloomberg L.P.