Bloomberg — As ações na Ásia devem acompanhar a alta de Wall Street depois que os dados de emprego de sexta-feira (05) indicaram uma economia forte nos Estados Unidos. A China reabre após um feriado de dois dias.
Os futuros na Austrália, no Japão e em Hong Kong subiram. Os contratos futuros dos Estados Unidos subiram no início das negociações asiáticas, depois que os índices S&P 500 e Nasdaq 100 avançaram mais de 1% na sexta-feira.
Os rendimentos dos títulos do Tesouro subiram à medida que os investidores diminuíram a perspectiva de cortes acentuados nas taxas do Federal Reserve este ano, após fortes dados sobre as folhas de pagamento dos Estados Unidos.
Leia mais: Mercado vê petróleo a US$ 100 com choques de oferta e tensão geopolítica
A taxa de desemprego caiu para 3,8%, os salários cresceram a um ritmo sólido e a participação da força de trabalho aumentou, sublinhando a força de um mercado de trabalho que impulsiona a economia.
“As razões para rejeitar os dados de emprego estão tornando-se cada vez mais escassas” e dão suporte à hipótese de reaquecimento, disse Marc Chandler, estrategista-chefe de mercado da Bannockburn Global Forex. “A economia ainda está crescendo mais rápido do que o Fed considera ser o ritmo não inflacionário de longo prazo.”
Na Ásia, os traders estarão mais atentos do que o habitual à taxa de referência diária do yuan da China, à medida que os mercados reabrem após um feriado. Os investidores estarão à procura de sinais de resiliência após a moeda ter enfraquecido na semana passada.
Veja mais em Bloomberg.com