Ações globais sobem com perspectiva de cortes do Fed após dados positivos de inflação

Vendas da fabricante suíça Richemont avançam 10% no trimestre encerrado em dezembro e impulsiona índice europeu

NO RADAR DOS MERCADOS
16 de Janeiro, 2025 | 06:59 AM

Bloomberg — As ações globais operam em alta nesta manhã de quinta-feira (16) à medida que a redução da inflação nos EUA manteve viva a perspectiva de corte de juros por parte do Federal Reserve este ano.

O índice europeu Stoxx 600 avançou, com a gigante de luxo Richemont tendo disparado 15% após reportar um aumento de 10% nas vendas de joias. As ações de tecnologia da região superaram o desempenho, impulsionadas pela forte previsão da Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC), que alimentaram esperanças de gastos resilientes em inteligência artificial.

PUBLICIDADE

Os contratos futuros do Nasdaq 100, fortemente concentrado em tecnologia, subiram 0,6%, apoiados pelas notícias otimistas da TSMC, principal fornecedora de chips para a Apple e Nvidia Corp. Os futuros do S&P 500 também avançaram, o que sinaliza novos ganhos em Wall Street após o índice de referência subir 1,8% na quarta-feira, o melhor dia do mercado desde a eleição americana de novembro, após os dados de inflação.

Um índice do dólar interrompeu uma sequência de duas quedas consecutivas, enquanto os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA permaneceram praticamente estáveis após os dados de inflação, que proporcionaram seu melhor dia em meses.

Veja a seguir outros destaques desta manhã de quinta-feira (16):

PUBLICIDADE

- A despedida de Biden. Em discurso no Salão Oval nesta quarta (15), o presidente alertou os americanos sobre uma “perigosa concentração de poder” nas mãos de “pouquíssimas pessoas ultrarricas” e sobre o impacto que ele teme que isso tenha sobre a democracia do país.

- Richemont mostra recuperação. As vendas da fabricante suíça de produtos de luxo, como Cartier e Montblanc, subiram 10% no trimestre encerrado em dezembro, em um sinal inicial de que a demanda por bens de luxo pode estar em recuperação.

- Mudanças no Barclays. O banco nomeou o veterano Pier Luigi Colizzi como novo presidente de global banking, segundo pessoas familiarizadas com o assunto disseram à Bloomberg News. O italiano de 53 anos é atualmente presidente de fusões e aquisições na Europa, Oriente Médio e África.

PUBLICIDADE
Ações globais em 16/01
🔘 As bolsas ontem (15/01): Dow Jones Industrials (+1,65%), S&P 500 (+1,83%), Nasdaq Composite (+2,45%), Stoxx 600 (+1,33%), Ibovespa (+2,81%)

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

-- Com informações da Bloomberg News.

Veja mais em bloomberg.com

©2024 Bloomberg L.P.