Bloomberg Línea — As ações europeias operam próximas da estabilidade nesta quarta-feira (27), antes de novos dados econômicos na zona do euro. Já os futuros de ações nos Estados Unidos tentam uma recuperação após três dias consecutivos de perdas.
As bolsas globais tiveram um bom início de ano, com os principais índices alcançando níveis recordes. O S&P 500, por exemplo, está a caminho de seu quinto mês consecutivo de ganhos, enquanto o índice Nikkei 225, do Japão, fechou muito próximo de sua máxima histórica.
Ainda assim, os movimentos nesta semana têm sido modestos antes da divulgação do indicador de inflação preferido do Federal Reserve na sexta-feira (29).
→ Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.
🚘 BYD cai na bolsa. A BYD reportou lucro aquém das estimativas em 2023, levantando questões sobre se a maior fabricante de veículos elétricos da China pode sustentar um forte crescimento de lucro enquanto enfrenta uma intensa guerra de preços. Suas ações caíram mesmo depois de quase triplicar o pagamento de dividendos.
📱 Oi quer adiar assembleia. A operadora brasileira Oi, em recuperação judicial, está planejando adiar sua assembleia de credores para 10 de abril depois de chegar a um acordo com os detentores de títulos da dívida externa, disseram pessoas familiarizadas com o assunto à Bloomberg News.
🇯🇵 Queda do iene. O iene atingiu seu nível mais baixo em relação ao dólar desde 1990, alimentando apostas de uma intervenção. Os formuladores de políticas monetárias estão ficando sem opções além de comprar a moeda para sustentá-la após o primeiro aumento da taxa de juros pelo Banco do Japão desde 2007 não ter alterado sua trajetória.
(Com informações de Bloomberg News)