Bloomberg Línea — Um índice de ações globais se aproximou de uma alta recorde nesta quinta-feira (22), à medida que os traders ficam cada vez mais confiantes de que o Federal Reserve começará a cortar juros pela primeira vez em mais de quatro anos.
O índice All Country World da MSCI subia 0,2% nesta manhã e era negociado próximo ao seu recorde histórico de fechamento em 16 de julho. Na Europa, o Stoxx 600 subia 0,6% por volta das 7h (horário de Brasília), com o Deutsche Bank em alta após prever um aumento nos resultados do terceiro trimestre. Já os futuros dos EUA operavam de lado.
As crescentes expectativas de cortes nas taxas de juros dos Estados Unidos apagaram a queda do mercado vista no início de agosto, que foi desencadeada por temores de recessão nos EUA e uma rápida reversão do “carry trade” do iene.
Agora, os investidores estão focados no discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, no simpósio anual de Jackson Hole, na sexta-feira (23), em busca de mais pistas sobre um possível corte em setembro.
Os traders voltaram a precificar 100 pontos-base de flexibilização este ano, após as revisões de folhas de pagamento e a ata do Fed reforçarem o argumento para taxas mais baixas.
→ Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.
🚙 Elétricos. A Xiaomi está disposta a expandir sua divisão de veículos elétricos às custas dos lucros por ora, enquanto se posiciona para se juntar à Tesla e à BYD entre as maiores montadoras do mundo nas próximas décadas, disse o diretor financeiro Alain Lam.
📊 EM com desconto. As ações de mercados emergentes estão sendo negociadas com o maior desconto em relação às ações dos EUA desde março de 2020, à medida que investidores cautelosos buscam oportunidades de crescimento em outros lugares.
🇺🇸 Juros nos EUA. A ata do Fomc mostrou que a maioria dos diretores do Federal Reserve acreditava que seria apropriado cortar as taxas de juros na próxima reunião se os dados continuassem a mostrar progresso.
(Com informações de Bloomberg News)