Ações globais operam em alta histórica antes de dados de emprego nos EUA

Investidores aguardam dados do payroll, que devem mostrar moderação nas contratações, enquanto repercutem as eleições no Reino Unido

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
05 de Julho, 2024 | 07:16 AM

Bloomberg Línea — As ações globais operam em máximas históricas nesta sexta-feira (5), antes dos dados de emprego dos Estados Unidos (payroll), e com investidores repercutindo o resultado das eleições no Reino Unido.

Uma série de dados econômicos fracos dos EUA reacendeu esperanças de que o Federal Reserve comece a cortar as taxas de juros já em setembro, empurrando o índice mundial da MSCI para um nível recorde.

Na Europa, as ações sobem pelo terceiro dia, enquanto os futuros dos EUA apontam para uma abertura estável quando Wall Street retornar do feriado de Dia da Independência, que deixou as bolsas fechadas na quinta-feira (4).

No Reino Unido, Rishi Sunak pediu desculpas à população enquanto fazia seu último discurso como Primeiro Ministro. “Eu escutei sua raiva, sua decepção, e assumo a responsabilidade por essa derrota”, disse ele, depois que os Conservadores perderam mais de 250 cadeiras. Ele também afirmou que está deixando a liderança do Partido Conservador.

PUBLICIDADE

Os papéis da Tesla (TSLA) subiram antes da abertura dos mercados em Nova York, com o desempenho no acumulado do ano caminhando para um resultado positivo, após uma sequência de sete dias de ganhos que adicionou cerca de US$ 200 bilhões em valor de mercado.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🇺🇸 Payroll. As folhas de pagamento provavelmente aumentaram em 190.000 em junho, uma redução nas contratações em comparação com o mês anterior, de acordo com estimativa mediana em pesquisa da Bloomberg. A expectativa é de aumento de 3,9% do ganho médio por hora em relação ao ano anterior, o menor em três anos.

🇬🇧 Eleições no Reino Unido. As ações e os títulos públicos subiram e a libra se fortaleceu pelo sétimo dia após a vitória da maioria do Partido Trabalhista. O partido de Keir Starmer passou de 400 dos 650 assentos na Câmara dos Comuns, garantindo sua esperada vitória.

📉 Bitcoin amplia queda O bitcoin caiu para o nível mais baixo desde fevereiro, recuando pela quarta sessão consecutiva como parte de um selloff mais amplo de criptomoedas. Movimento acontece em meio a desafios para o setor, como a menor demanda por ETFs de cripto.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 05-7-24
🔘 As bolsas ontem (04/07): Dow Jones Industrials (feriado), S&P 500 (feriado), Nasdaq (feriado), Stoxx 600 (+0,56%), Ibovespa (+0,40%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.