Bloomberg Línea — Um selloff no mercado de ações se intensificou nesta sexta-feira (2), à medida que aumentam as preocupações com a saúde da economia dos Estados Unidos e as perspectivas para as empresas de tecnologia.
Os contratos futuros do Nasdaq 100 caíam 1,8% por volta das 7h (horário de Brasília), após resultados decepcionantes da Amazon e um relatório de vendas fraco da Intel.
Na Ásia, o índice de referência do Japão caiu ao seu nível mais baixo desde 2016, dado que um iene mais forte pesou sobre as perspectivas para a economia voltada para a exportação do país. O índice Stoxx 600 da Europa caía 1,6% no mesmo horário.
O tom mais amplo de aversão ao risco veio após os pedidos de seguro-desemprego nos EUA atingirem o nível mais alto em quase um ano, enquanto a manufatura encolheu. Hoje, as atenções estarão voltadas para os dados de emprego (payroll) nos EUA.
→ Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.
👜 Busca por CEO. O ex-chefe do UBS, Ralph Hamers, está entre os candidatos considerados para o cargo de próximo CEO da Schroders, enquanto a gestora britânica busca um sucessor para Peter Harrison, segundo fontes da Bloomberg News.
💰 Gastos com IA. A Amazon, a Microsoft e a Alphabet tinham uma missão nesta safra de resultados: mostrar que os bilhões de dólares investidos na infraestrutura que impulsiona o boom de IA estão se traduzindo em vendas reais. Aos olhos de Wall Street, as empresas falharam.
💸 Oráculo de Omaha. O bilionário Warren Buffett vendeu ações do Bank of America pelo 12º dia consecutivo, reduzindo a participação maciça de seu conglomerado, a Berkshire Hathaway, no banco em um total de 8,8% – ou US$ 3,8 bilhões – desde meados de julho.
(Com informações de Bloomberg News)