Ações europeias recuam após selloff de tech enquanto futuros dos EUA tentam retomada

Investidores monitoram queda nas ações de tecnologia, em especial da Nvidia, enquanto aguardam ata do Copom no Brasil e debate político na França

Por

Bloomberg Línea — As ações europeias recuam nesta terça-feira (25), acompanhando as quedas lideradas por empresas de tecnologia em Wall Street e em meio à derrocada das ações da Airbus. No Brasil, destaque para a ata da última reunião do Copom.

O índice Stoxx 600, da Europa, caía 0,2% por volta das 7h (horário de Brasília), com as empresas de tecnologia e industriais pesando sobre o índice de referência. A Airbus despencou mais de 10% após reduzir suas previsões diante de problemas persistentes na cadeia de suprimentos.

Nos Estados Unidos, os contratos futuros subiam após vários setores não tecnológicos avançarem na segunda-feira, mesmo com a Nvidia (NVDA) estendendo sua queda de três dias.

Com o trimestre chegando ao fim, os investidores estão comprando ações de valor e rotacionando para fora do setor de tecnologia. Na Europa, os investidores estão de olho nos principais partidos políticos da França, que participarão de um debate na noite desta terça-feira, antes do primeiro turno das eleições legislativas no domingo (30).

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

✈️ Em falta. A Airbus enfrenta uma escassez de milhões de peças que compõem suas aeronaves comerciais. Segundo a fabricante, faltam motores, estruturas aeronáuticas e interiores de cabine, o que, por sua vez, afeta os planos de entrega da empresa.

🇦🇷 Recessão. A Argentina entrou em recessão no primeiro trimestre do ano, à medida que os cortes de gastos do presidente Javier Milei fizeram o consumo e a atividade despencarem. O PIB caiu 2,6% em comparação com o quarto trimestre de 2023, segundo dados oficiais do governo.

📊 Menor demanda. Os ETFs de bitcoin à vista registraram fluxos negativos em torno de US$ 600 milhões pela segunda semana consecutiva, na pior sequência de saídas desde a aprovação do produto nos EUA, em janeiro.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

🔘 As bolsas ontem (24/06): Dow Jones Industrials (+0,67%), S&P 500 (-0,31%), Nasdaq (-1,09%), Stoxx 600 (+0,73%), Ibovespa (+1,07%)