Bloomberg — Uma recuperação no grupo que liderou os ganhos de Wall Street em 2024 elevou as ações em uma sessão relativamente tranquila antes do Natal.
Após um dia forte para as grandes empresas de tecnologia, as ações continuaram a subir na terça-feira (24). A Tesla liderou a alta das megacaps. A Nvidia e a Broadcom subiram enquanto a equipe do presidente Joe Biden lançou uma investigação sobre chips fabricados na China.
O S&P 500 subiu mais de 1% em meio a um volume abaixo da média, com as negociações de ações terminando às 13h, horário de Nova York.
“O movimento das últimas semanas mostra que os grandes nomes de tecnologia ainda são o principal grupo de liderança no mercado de ações atual”, disse Matt Maley, da Miller Tabak.
“Essas grandes empresas de tecnologia estão extremamente sobrecarregadas nos portfólios de um grande número de investidores institucionais. Qualquer compra que eles fizerem na próxima semana provavelmente se concentrará nesses nomes.”
‘Rali do Papai Noel’
Os investidores também estão esperando o que é conhecido como “rali do Papai Noel”, em que as ações sobem durante as cinco últimas sessões de negociação de um ano e as duas primeiras do novo ano. Desta vez, essa janela começou na terça-feira.
“‘O rali do Papai Noel’ ainda pode estar vivo, com forte sazonalidade até o final do ano”, disse London Stockton, da Ned Davis Research. “O S&P 500 parece estar sobrevendido no curto prazo e o otimismo excessivo foi aliviado.”
Desde 1950, o S&P 500 gerou retornos médios e medianos de 1,3% durante esse período, superando amplamente o ganho médio de sete dias do mercado de 0,3%, de acordo com Adam Turnquist, da LPL Financial.
“Quando os investidores estão na lista dos que ganham presentes e têm retorno positivo no rali de fim de ano, o S&P 500 gerou um retorno anual médio em janeiro e a termo de 1,4% e 10,4%, respectivamente”, disse ele.
O S&P 500 subiu 1,1%. O Nasdaq 100 subiu 1,4%. O Dow Jones Industrial Average ganhou 0,9%.
O rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos pouco mudou, ficando em 4,58%. O Bloomberg Dollar Spot Index quase não se moveu.
-- Este artigo foi produzido com a ajuda da Bloomberg Automation.
--Com a colaboração de Robert Brand, Sagarika Jaisinghani, Chiranjivi Chakraborty, Winnie Hsu e Rob Verdonck.
Veja mais em Bloomberg.com
© 2024 Bloomberg L.P.