Ações asiáticas se recuperam e futuros dos EUA apontam para ganhos após selloff global

Bolsas globais tentam voltar à normalidade depois de grandes perdas na sessão anterior em meio aos temores de um “pouso forçado” nos EUA

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
06 de Agosto, 2024 | 07:14 AM

Bloomberg Línea — As ações recuperaram algumas das perdas de ontem nesta terça-feira (6), com os futuros dos EUA registrando ganhos modestos, enquanto os investidores procuram oportunidades após o selloff global.

Após um dos dias mais dramáticos da memória recente, os mercados parecem caminhar para uma normalidade, e muitos investidores avaliam que não há razão para temer uma recessão iminente nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

As negociações foram voláteis em alguns mercados. O iene recuou 1,5%, apenas para recuperar a maior parte da perda. As ações europeias apagaram os ganhos iniciais. Enquanto isso, os títulos do Tesouro recuaram, com o rendimento de 10 anos caminhando para o primeiro aumento em quase duas semanas. Já o dólar se fortaleceu.

O Japão continuou a ser o centro da volatilidade, com movimentos bruscos acionando um mecanismo de interrupção das negociações (o circuit breaker) para os futuros do Nikkei. Segundo o JPMorgan, o desmonte do carry trade está apenas 50% completo.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

🇯🇵 Bolsas no Japão. As ações japonesas se recuperaram nesta terça-feira, após preocupações com um pouso forçado nos EUA. O índice Nikkei, que afundou mais de 12% na sessão anterior, fechou em alta de 9%.

📊 Oportunidade? Comprar ações dos EUA após a queda vista no último mês geralmente se mostra lucrativo, de acordo com uma análise do Goldman Sachs. Desde 1980, o índice S&P 500 gerou um retorno médio de 6% nos três meses seguintes a uma queda de 5% em relação a um pico recente.

💰 Venda de ações. O CEO da Nvidia, Jensen Huang, vendeu um recorde de US$ 322,7 mi em ações em julho, pouco antes do selloff mais amplo no setor de tech. Combinado com as ações vendidas em junho, ele já se desfez de quase US$ 500 mi desde que os papéis atingiram o pico.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 6-8-24
🔘 As bolsas ontem (02/08): Dow Jones Industrials (-2,60%), S&P 500 (-3,00%), Nasdaq Composite (-3,38%), Stoxx 600 (-2,17%), Ibovespa (-0,46%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.