Trump contesta Washington Post e diz que sua política tarifária não será limitada

Reportagem do Washington Post “afirma incorretamente que minha política tarifária será limitada”, disse Trump, em rede social

Segundo Trump, a matéria “afirma incorretamente que minha política tarifária será limitada”, disse o presidente americano na plataforma Truth Social
Por Maria Luiza Rabello
06 de Janeiro, 2025 | 12:11 PM

Bloomberg — O presidente eleito Donald Trump negou uma reportagem do Washington Post que afirmava que ele consideraria a possibilidade de aplicar uma tarifa a todos os países, mas se limitaria a importações críticas específicas.

Leia mais: Equipe de Trump prepara pacote de tarifas para todos os países, diz Washington Post

PUBLICIDADE

A matéria “afirma incorretamente que minha política tarifária será limitada”, disse Trump na plataforma Truth Social. “Isso está errado”. Trump acrescentou que as fontes dessa história não existem.

Entenda o caso

Uma reportagem do jornal americano The Washington Post informou, mais cedo desta segunda (6), que os assessores do presidente eleito Donald Trump estavam considerando um plano tarifário que se aplicaria a todos os países, mas seria limitado a importações críticas específicas.

O veículo citou três pessoas familiarizadas com as discussões que não foram identificadas.

PUBLICIDADE

Após a notícia publicada pelo jornal, o dólar americano caiu em relação à maioria das principais moedas, com o Bloomberg Dollar Spot Index tendo atingido uma queda de 0,9%, seu maior recuo desde novembro, enquanto o euro subiu mais de 1% em relação ao dólar.

Veja mais em bloomberg.com