Bloomberg — As condições de saúde do Papa Francisco se agravaram, e o pontífice permanecerá no hospital por tempo indeterminado. Ele está com um “quadro complexo” de pneumonia, de acordo com o Vaticano.
O pontífice de 88 anos foi submetido a exames adicionais na terça-feira (18), com uma tomografia computadorizada do tórax mostrando o início de uma pneumonia bilateral, que exigiu mais terapia medicamentosa, disse o Vaticano em um comunicado.
O Papa Francisco foi hospitalizado em Roma na sexta-feira (14), e seus médicos mudaram os medicamentos para tratar sua infecção do trato respiratório. Ele recebeu a Eucaristia na manhã de terça-feira e pediu orações contínuas, disse o Vaticano.
Leia também: Papa Francisco é internado com infecção respiratória em Roma
Nascido em Buenos Aires, Francisco tem sido o líder espiritual dos católicos do mundo desde 2013. Ele é o primeiro papa oriundo das Américas e o primeiro pontífice não europeu desde o século VIII.
Na véspera do Natal de 2024, o Papa Francisco inaugurou o Ano do Jubileu - um período de penitência, perdão e renovação para os católicos que normalmente ocorre a cada 25 anos desde 1300. As autoridades esperam até 32 milhões de peregrinos em Roma em 2025.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também: Em 2023, Papa Francisco recebe alta após infecção pulmonar e diz: ‘ainda estou vivo’
©2025 Bloomberg L.P.