Prigozhin, mercenário que desafiou Putin, morre em queda de avião, diz agência

Líder do exército de mercenários Wagner estava em aeronave que teria sido abatida em voo ao norte de Moscou, segundo a agência de notícias Interfax

Por

Bloomberg — O líder do grupo de mercenários Wagner, Yevgeny Prigozhin, morreu em um acidente de avião nesta quarta-feira (23), segundo a agência russa Interfax e a BBC.

O avião transportava dez pessoas, incluindo Prigozhin, e teria sido abatido por forças de defesa do governo russo na região de Tver, ao norte de Moscou, segundo a BBC citando a Grey Zone, um canal no Telegram com ligações com o Wagner.

O líder mercenário esteve à frente de um levante contra o regime de Vladimir Putin há dois meses, em junho. Na ocasião, ele e seus comandados tomaram o controle da cidade de Rostov-on-Don, no sul da Rússia, e depois chegaram a se deslocar a caminho da capital do país.

Um acordo de trégua com Putin colocou fim à rebelião. Prigozhin aceitou desistir da chegada a Moscou, enquanto o governo russo abriu mão de acusações contra o grupo na Justiça do país.

- Em atualização.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Forças rebeldes de Wagner recuam de plano de chegar a Moscou, diz líder