Bloomberg — O Papa Francisco permaneceu em estado crítico pelo segundo dia, apesar de não ter sofrido outras crises respiratórias, disse o Vaticano em um comunicado.
O pontífice de 88 anos ainda recebe oxigênio de alto fluxo para ajudar em sua respiração e alguns exames de sangue mostram uma insuficiência renal inicial, de forma leve, que está atualmente sob controle, de acordo com a declaração no domingo.
O prognóstico permanece "reservado", de acordo com a declaração. Ainda assim, Francisco continua alerta e bem orientado, acrescentou o Vaticano.
O papa foi hospitalizado em 14 de fevereiro após o que os médicos chamaram de um problema de saúde cada vez mais complexo. O Vaticano disse que ele estava sofrendo de pneumonia em ambos os pulmões e que a equipe médica havia alterado seu regime de medicamentos para combater a infecção.
Nascido Jorge Mario Bergoglio em Buenos Aires, Francisco tem sido o líder espiritual dos católicos romanos do mundo desde 2013. Ele é o primeiro papa das Américas e o primeiro pontífice não europeu desde o século VIII.
-- Com a colaboração de Flavia Rotondi.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Vaticano diz que o Papa teve ‘noite tranquila’ após crise respiratória