No Reino Unido, líder trabalhista promete revisão ‘radical’ de gastos sociais

Keir Starmer disse em artigo que seu governo apresentará ‘reformas radicais’ diante de uma conta crescente de pagamentos de benefícios que, segundo ele, ' prejudica a sociedade’

Keir Starmer se tornou o primeiro líder do Partido Trabalhista a comandar o Reino Unido em uma década e meia
Por Archie Hunter
24 de Novembro, 2024 | 09:22 AM

Bloomberg — Keir Starmer disse que seu governo trabalhista apresentará “reformas radicais” na próxima semana para lidar com o aumento dos gastos do Reino Unido com o pagamento de benefícios.

“Não se enganem, nós vamos lidar com a conta crescente de benefícios que prejudica nossa sociedade”, disse o primeiro-ministro em um artigo de opinião publicado neste domingo (24) no jornal Mail on Sunday.

PUBLICIDADE

O Partido Trabalhista de Starmer está sob pressão para equilibrar os gastos do país e impulsionar o crescimento após retornar de mais de uma década fora do poder.

O primeiro conjunto de indicadores após a apresentação de seu orçamento inaugural mostrou a estagnação da atividade na iniciativa privada e a queda dos gastos do consumidor no varejo.

Leia mais: Reino Unido vai cobrar mais do e-commerce para reduzir impostos de lojas de rua

PUBLICIDADE

O número de pessoas em idade ativa que reivindicam benefícios relacionados à saúde ou que não estão trabalhando devido a doenças de longa duração disparou no Reino Unido desde o início da pandemia de covid em 2020.

“Estamos vendo um número realmente preocupante de jovens desempregados - sem educação, treinamento ou emprego, muitas vezes motivados por problemas de saúde mental, mas também agravados pela falta de habilidades básicas”, disse a Secretária de Estado do Trabalho e Pensões, Liz Kendall, em uma entrevista à BBC no domingo.

“Temos que resolver esse desafio de saúde precária, trabalho precário e poucas pessoas capazes de ganhar dinheiro para construir uma vida melhor”, disse ela.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Em cerco a investidores, Reino Unido amplia imposto sobre ganho de capital

PUBLICIDADE

Trump anuncia Musk no governo. Sua missão: atacar a burocracia e as regulações

©2024 Bloomberg L.P.