Copa do Mundo 2026: Nova York vence disputa com LA e Dallas e receberá final

MetLife Stadium foi anunciado pela Fifa como o palco da final da Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos EUA, no Canadá e no México

Por

Bloomberg — A final da Copa do Mundo de 2026 será realizada na região de Nova York, depois que a metrópole americana superou as concorrentes Dallas e Los Angeles para sediar o evento esportivo mais assistido do mundo.

A partida decisiva acontecerá no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, às margens do rio Hudson. O estádio é a casa dos times de futebol americano New York Giants e New York Jets, dois das franquias esportivas mais valiosas do mundo.

A escolha da Fifa coloca Nova York no centro do mundo esportivo em julho de 2026 e representa um triunfo para o prefeito de Nova York, Eric Adams, e o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, que fizeram lobby em favor do MetLife Stadium, destacando a vasta infraestrutura e apelo internacional da região.

O MetLife Stadium, recentemente palco de shows lotados de superastros como Taylor Swift e Beyoncé, possui 82.500 assentos e camarotes internos luxuosos com vista para os prédios de Nova York e o interior do estádio.

Enquanto o Canadá e o México serão coanfitriões da Copa do Mundo de 2026, os Estados Unidos sediarão todos os jogos a partir das quartas de final.

O comitê organizador de Nova York para a Copa do Mundo de 2026 superou os esforços de Dallas para conquistar o jogo principal, liderados pelo presidente do FC Dallas, Dan Hunt, e apoiados pelo proprietário do Dallas Cowboys, Jerry Jones, que prometeu melhorias no transporte e planos ambiciosos para eventos para os fãs, além da final no AT&T Stadium.

O Rose Bowl, no sul da Califórnia, foi o local da final em 1994, a última vez que a Copa do Mundo foi realizada nos Estados Unidos. O SoFi Stadium, perto de Los Angeles, o estádio mais caro do mundo, já sediou um Super Bowl da NFL.

Além dos jogos no MetLife Stadium, Nova York e Nova Jersey organizarão locais do Fifa Fan Fest, onde os entusiastas do futebol poderão assistir a transmissões dos jogos e realizar suas próprias partidas.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Por que a falta de herdeiros se tornou um obstáculo para as empresas familiares