Bloomberg — O festival Burning Man, em Nevada, nos Estados Unidos, ficou repleto de lama devido às fortes chuvas, deixando milhares de participantes presos no local, no meio do deserto.
Cerca de 2 centímetros de chuva caíram na sexta-feira (3) à noite, levando a polícia local a fechar a entrada para Black Rock City, onde ocorre o evento.
Os organizadores do festival disseram que o portão e o aeroporto de Black Rock City permanecem fechados e todas as entradas e saídas serão interrompidas. Eles pediram aos participantes que economizem alimentos, água e combustível.
Mais chuva é esperada neste domingo, disseram os organizadores, antes de o tempo começar a melhorar na segunda-feira (4), quando o festival está programado para encerrar.
De origens humildes – tendo começado como um encontro informal em 1986 em San Francisco – o Burning Man tem atraído seguidores ricos e celebridades nos últimos anos.
Alguns dos participantes deste ano incluem o músico Diplo, que postou na plataforma de mídia social X (antigo Twitter) que caminhou oito quilômetros na lama para escapar do local.
O início do evento deste ano foi interrompido quando um grupo de manifestantes bloqueou a estrada para o festival, exigindo que os organizadores proibissem jatos particulares, plásticos de uso único e uso ilimitado de energia no evento. Quatro ativistas foram presos.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
Os modelos que o Mercado Livre estuda para vender importados no Brasil
Como conseguir dormir em um voo e outras 7 dicas desta viajante profissional