Bloomberg — Os negócios do bilionário francês Bernard Arnault com um empresário russo estão sendo investigados por possível lavagem de dinheiro, informou o escritório do promotor público de Paris nesta sexta-feira (29).
A investigação envolvendo Arnault e Nikolai Sarkisov diz respeito a transações relacionadas a propriedades no exclusivo resort de esqui de Courchevel, segundo o jornal francês Le Monde.
Um porta-voz de Arnault se recusou a comentar, enquanto um porta-voz de Sarkisov não respondeu a um pedido de comentário.
O jornal francês relatou que Sarkisov comprou uma série de propriedades em Courchevel em 2018 por meio de empresas intermediárias, mas o comprador final acabou sendo Arnault.
O CEO da LVMH é acusado de ter pago cerca de 20 milhões de euros (US$ 21,2 milhões) a Sarkisov para ser o proprietário dos ativos, enquanto Sarkisov supostamente lucrou cerca de 2 milhões de euros com os negócios.
As transações pareciam ocultar a origem do dinheiro e a identidade do comprador final, Arnault, disseram os investigadores, de acordo com o jornal Le Monde. O escritório do promotor público de Paris se recusou a comentar os detalhes do caso.
O Le Monde citou pessoas familiarizadas com Arnault que disseram que os negócios foram realizados dentro da lei.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
GetNinjas: redução de capital vai destravar agenda de M&A, defende CEO
Larry Fink vê ‘grandes oportunidades’ de aquisição para transformar a BlackRock
©2023 Bloomberg L.P.