Bloomberg — Um avião de passageiros que transportava 69 pessoas caiu perto da cidade de Aktau, no Mar Cáspio, no Cazaquistão, durante um pouso de emergência, de acordo com as autoridades cazaques.
Há pelo menos 29 sobreviventes, disse o Ministério de Situações de Emergência do Cazaquistão em um comunicado nesta quarta-feira (25), citando informações preliminares. O avião tinha 64 passageiros e 5 tripulantes a bordo.
O piloto da aeronave, um Embraer 190, estava fazendo uma tentativa de pouso de emergência a cerca de 3 quilômetros de Aktau, informou a Azerbaijan Airlines em um comunicado.
Avarias derivadas de colisões com aves foram apontadas como causas prováveis, informou a agência de notícias estatal do Azerbaijão, Azartac, logo após o acidente, citando um representante da companhia aérea. Essa informação não foi verificada oficialmente, segundo a Bloomberg News.
Leia mais: CEO da Galeazzi & Associados e família morrem em queda de avião em Gramado
O voo de Baku, capital do Azerbaijão, para Grozny, no sul da Rússia, havia sido desviado para Makhachkala, na costa russa do Mar Cáspio, por causa da neblina, e depois para Aktau, de acordo com o serviço de notícias Tass.
O presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, encurtou sua viagem à Rússia para uma cúpula informal de líderes da Comunidade de Estados Independentes. Seu avião já estava no espaço aéreo russo quando ele decidiu voltar para casa após ser informado sobre o acidente, de acordo com a Azartac.
- Em atualização.
- Com a colaboração de Yuliya Fedorinova.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, morre em acidente de helicóptero
©2024 Bloomberg L.P.