Analista do Goldman desaparecido é encontrado morto em rio em Nova York

John Castic estava desaparecido desde o fim de semana após sair de um show na madrugada de sábado; causa da morte é investigada

Riacho Newtown, na região do Brooklyn, onde o corpo foi encontrado
Por Tanaz Meghjani
02 de Agosto, 2023 | 01:36 PM

Bloomberg — Um corpo encontrado no córrego Newtown, na região do Brooklyn em Nova York, foi identificado como sendo de um analista da Goldman Sachs (GS) que estava desaparecido desde o fim de semana, informou o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD).

John Castic, de 27 anos, foi encontrado boiando de rosto para baixo no riacho pouco depois das 11h de terça-feira (1º) e foi declarado morto no local, segundo a polícia.

O instituto médico legal da cidade está investigando a causa da morte, de acordo com um comunicado enviado por e-mail pela NYPD.

“Estamos todos chocados e tristes ao saber da trágica partida de John”, disse o CEO da Goldman, David Solomon, em um comunicado.

PUBLICIDADE

“John era um funcionário dedicado e determinado de nossa equipe de controladores, trabalhando em estreita colaboração com nossos negócios de gestão de ativos e patrimônio. Nossos sentimentos estão com sua mãe Dawn, seu pai Jeff e toda a sua família neste momento muito difícil. John será profundamente lamentado por sua família da Goldman Sachs.”

John Castic estava desaparecido desde sábado

Castic foi visto pela última vez no sábado, por volta das 3h da manhã, depois de comparecer a um show no Brooklyn Mirage, uma casa noturna popular em East Williamsburg, disse um porta-voz da polícia. A dupla de música eletrônica canadense Zeds Dead se apresentou no clube na sexta-feira à noite.

A morte de Castic ocorre poucas semanas após outro corpo ter sido encontrado no mesmo riacho. Karl Clemente, também com 27 anos, foi achado em 16 de junho depois de ter ficado desaparecido por vários dias.

Clemente, que morava em Ridgewood, Queens, foi visto pela última vez por volta das 10h da noite do lado de fora do Brooklyn Mirage.

Castic, que morava no Lower East Side de Manhattan, ingressou na Goldman Sachs em agosto de 2022 após passagens pela Haver Analytics e Alvarez & Marsal, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

Seu perfil mostra que ele obteve um diploma de bacharel em finanças pela DePaul University em 2020.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

10 ações recomendadas para investir em agosto, segundo 14 bancos e corretoras

Em crise financeira, Tupperware vira ‘meme stock’ e dispara quase 800%