Prada vai criar trajes espaciais para futura missão tripulada da Nasa à Lua

Missão Artemis III, planejada para 2025, será a primeira a levar astronautas da Nasa para a Lua desde 1972

Por

Bloomberg — Astronautas em uma próxima missão da Nasa irão para a Lua vestindo trajes espaciais da Prada.

A marca de moda italiana trabalhará em parceria com a Axiom Space na próxima geração de trajes espaciais lunares a serem usados na missão Artemis III da Nasa, planejada para 2025, anunciaram as empresas em comunicado nesta quarta-feira (4).

A Artemis III será o primeiro pouso lunar tripulado desde o Apollo 17 em 1972 e incluirá uma tripulante feminina.

Ao escolher um parceiro de design para seu traje de Mobilidade Extraveicular, a desenvolvedora da nova estação espacial Axiom citou a experiência técnica da Prada com materiais brutos, técnicas de fabricação e “conceitos de design inovadores”.

Engenheiros da marca pertencente à Prada trabalharão com equipes da Axiom ao longo do processo de design e desenvolverão soluções para materiais e características de design que protejam “contra os desafios únicos do espaço e do ambiente lunar”.

Lorenzo Bertelli, diretor de marketing do Grupo Prada, disse que a marca aprimorou sua experiência com tecnologias de ponta a partir do trabalho com sua equipe de vela Luna Rossa Prada Americas Cup.

Em abril, a Nasa anunciou que o programa Artemis incluirá Christina Koch e Victor Glover, a primeira mulher e a primeira pessoa negra a viajar a uma distância mais longa no espaço.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Copa do Mundo de 2030 será em Espanha, Portugal e Marrocos, define Fifa

Tim Cook vende ações da Apple em meio às quedas no mercado