Mercedes-Maybach reforça apelo no design em conversível SL 680 no segmento de luxo

Pintura em dois tons e o interior branco têm o objetivo de atrair clientes mais jovens, segundo marca alemã; modelo é baseado no Mercedes-AMG SL 63 e deve custar acima de US$ 187 mil

Mercedes-Maybach SL 680 Monogram Series Red Ambience
Por Hannah Elliott
18 de Agosto, 2024 | 01:45 PM

Bloomberg — A Mercedes-Maybach apresentou um conversível opulento em uma festa em Carmel, na Califórnia, na noite de sexta-feira (16), como parte da ofensiva revisada de novos modelos do Mercedes-Benz Group no segmento de alto luxo, depois que seus veículos elétricos de primeira geração produziram resultados decepcionantes de vendas.

O 2026 Mercedes-Maybach SL 680 Monogram Series, um modelo de dois lugares conversível com uma capota retrátil macia, é baseado no Mercedes-AMG SL 63 e o menor Maybach moderno até hoje.

É a mais recente evidência da devoção da marca à construção de carros extremamente decorados, que remonta aos Maybach Zeppelins e SW38 Roadsters com capota aberta da década de 1930.

Para começar, há o logotipo em destaque da marca Maybach, estampado na grade cromada e nos pilares A e nas lanternas traseiras com detalhes em ouro.

PUBLICIDADE

Leia mais: Audi aposta no Q6 E-Tron para enfrentar Mercedes, BMW e Tesla em SUVs de luxo

O SL 680 é oferecido apenas em versões de dois tons de granada ou branco luar, com capô preto e rodas de 21 polegadas com vários raios ou monobloco; e o interior branco é a única opção para a cabine.

Os executivos da Maybach afirmam que a estética extravagante do carro foi projetada para atrair os proprietários relativamente jovens da marca de 115 anos, que têm em média 41 anos de idade em todo o mundo, contra 54 anos dos compradores da Cadillac.

“Nossos clientes têm pedido [as notas de design mais ousadas]”, disse Daniel Lescow, chefe da Mercedes-Maybach, durante uma prévia do veículo em 6 de agosto.

A Mercedes introduziu diferentes modelos Maybach de vez em quando desde o relançamento da marca com o Maybach 52 e o Maybach 62 em 2002.

Leia mais: De Ferrari a Porsche, modelos híbridos ganham espaço no mercado de carros de luxo

A empresa passou por outra reformulação da marca em 2014 e, em 2022, lançou o sedã Mercedes-Maybach S680 projetado por Virgil Abloh e o Mercedes-Maybach “Haute Voiture” com painéis de porta bouclé que lembram uma jaqueta Chanel.

PUBLICIDADE

Um Mercedes-Maybach S580 chegou no mesmo ano, assim como o pacote especial “Night Series”. Um SUV elétrico Mercedes-Maybach EQS foi lançado em 2023.

As vendas têm respondido à estratégia.

Em 2023, a Mercedes-Maybach vendeu 27.900 veículos globalmente, um aumento de 19% em relação a 2022. No primeiro trimestre deste ano, as vendas nos EUA aumentaram 9%.

Sob o capô, o Mercedes-Maybach SL compartilha o mesmo motor V-8 bi-turbo de 577 cavalos de potência do Mercedes-AMG SL63; no Maybach, ele atinge 100 km/h em 4 segundos e tem uma velocidade máxima de cerca de 260 km/h.

O aumento de peso (em 80 quilos), o ajuste especial da suspensão e do suporte do motor, um sistema de escapamento exclusivo e um pacote adicional de isolamento e absorção de som proporcionam uma condução mais suave do que no AMG SL com ajuste mais esportivo.

Versões ampliadas de cores e acabamentos podem estar disponíveis no SL 680, disse Anja Steindl, gerente de comunicações de marca e produto da Mercedes-Maybach.

Uma variante Night Series que apagaria todos os cromados e o branco é um tipo de personalização que funcionou bem na Rolls-Royce e na Maybach nos anos anteriores, com forte apelo para compradores com menos de 50 anos e, em última análise, grandes margens de lucro. “Temos alguns planos em mente”, disse.

O Mercedes-Maybach SL 680 Monogram Series 2026 chegará às concessionárias dos Estados Unidos no segundo semestre de 2025; o preço será anunciado mais próximo dessa data, mas a estimativa é que supere o valor do Mercedes-AMG SL 63 2024, que começa em US$ 187 mil.

Veja mais em bloomberg.com

©2024 Bloomberg L.P.