Bloomberg — A Lamborghini, fabricante de supercarros, anunciou o recall de 2.133 de seus veículos utilitários esportivos (SUV) de luxo nos Estados Unidos devido ao risco de que seus capôs possam se abrir com o carro em movimento.
O fabricante, de propriedade da Volkswagen, estima que apenas 2% dos utilitários esportivos Urus convocados para recall apresentam um defeito no qual pequenas aberturas podem se formar entre o capô e o para-choque dianteiro quando os veículos ultrapassam 151 quilômetros por hora.
Leia também: CEO da Lamborghini vê baixa demanda para elétricos de luxo; ‘não estão vendendo’
“Essas aberturas podem aumentar potencialmente com as altas velocidades e, com o tempo, a pressão pode fazer com que o sistema de trava falhe e solte a trava do capô”, disse a Lamborghini em um relatório de recall publicado nesta quarta-feira (22) no site da Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário.
O Urus é o modelo mais vendido da Lamborghini em todo o mundo e custa a partir de mais de US$ 200.000 nos Estados Unidos. A empresa não tem conhecimento de acidentes ou ferimentos relacionados ao problema.
Veja mais em Bloomberg.com