Miami ganhará mais um residente ilustre (e multibilionário): Jeff Bezos

Fundador da Amazon, que ajudou a transformar Seattle em um hub tech, disse que busca ficar mais próximo dos pais e das operações da Blue Origin, sua empresa de exploração espacial

Miami tem se tornado um destino popular para empresários de elite
Por Spencer Soper
03 de Novembro, 2023 | 08:57 AM

Bloomberg — O fundador da Amazon (AMZN), Jeff Bezos, anunciou que está se mudando de Seattle para Miami, com o objetivo de ficar mais próximo de seus pais e das operações em Cabo Canaveral da Blue Origin, sua empresa de exploração espacial.

Bezos, considerado o terceiro homem mais rico do mundo de acordo com o índice de bilionários da Bloomberg, fez o anúncio na quinta-feira (2) por meio de sua conta do Instagram, incluindo um vídeo dele em sua garagem em Seattle, onde fundou a Amazon em 1994.

PUBLICIDADE

“Vivi em Seattle por mais tempo do que em qualquer outro lugar e tenho muitas memórias incríveis aqui”, disse Bezos. “Por mais animado que esteja com a mudança, é uma decisão emocional. Seattle, você sempre terá um lugar no meu coração.”

A Amazon de Bezos ajudou a transformar Seattle – a empresa é o maior empregador privado da cidade – em um polo de tecnologia com escritórios no centro da cidade. Bezos deixou o cargo de CEO da Amazon em 2021 para se tornar presidente do conselho de administração da empresa. Ele foi sucedido por Andy Jassy.

Bezos comprou recentemente uma mansão com sete quartos em Indian Creek, uma ilha artificial nos arredores de Miami conhecida como o “Bunker dos Bilionários”. Ele também possui casas em Washington, D.C., Nova York, Los Angeles e Maui, além de uma fazenda de 300.000 acres no Texas, que é a base do local de lançamento do foguete New Shepard, da Blue Origin.

PUBLICIDADE

Miami tem se tornado um destino popular para empresários de elite. Magnatas de fundos hedge como Ken Griffin, Dan Loeb e Josh Harris também compraram mansões luxuosas à beira-mar em Miami Beach desde a pandemia.

O astro do futebol Lionel Messi também comprou recentemente uma mansão à beira-mar em um subúrbio da Flórida após ingressar no Inter Miami da Major League Soccer (MLS), a liga profissional de futebol dos Estados Unidos.

Griffin também transferiu de Chicago a sede global de seu fundo para a cidade no início deste ano, como parte de um fluxo crescente de empresas e novos residentes ricos se mudando para a área de Miami.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Menos luxo, mais tech: Jeff Bezos supera Bernard Arnault como 2º mais rico do mundo

Jeff Bezos compra casa vizinha à sua mansão na Flórida por US$ 79 milhões