Das Kardashians a Tony Blair: o casamento do herdeiro do homem mais rico da Ásia

Após 134 dias de pré-celebrações, Anant Ambani, filho mais novo de Mukesh Ambani, se casa nesta sexta (12) com Radhika Merchant diante de convidados do mundo empresarial e político global

Um casal; ambos possuem pele morena e cabelos e olhos escuros e de ascendência indiana. Ele, à esquerda, veste um traje típico de fundo escuro e adornos dourados. Ela, à direita, veste uma roupa com decote ombro a ombro de cor bege rosada e bordado com pedras brilhantes. Ela também usa um colar com um pingente de esmeralda
Por P R Sanjai
11 de Julho, 2024 | 04:02 PM

Bloomberg — Celebridades como Kim e Khloe Kardashian e o ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson são esperadas para se juntar a alguns dos maiores nomes do mundo dos negócios em um luxuoso casamento de família organizado pela pessoa mais rica da Ásia, que será realizado nesta sexta-feira (12) na Índia, após meses de comemorações antecipadas.

O casamento de Anant Ambani – filho mais novo de Mukesh Ambani, presidente da Reliance Industries, contará com a presença de personalidades como o presidente do conselho da HSBC Holdings, Mark Tucker, e da Samsung Electronics, Jay Lee; e pesos pesados da política, como os ex-primeiro-ministros britânicos Boris Johnson e Tony Blair, de acordo com pessoas familiarizadas com a lista de convidados que falaram sob condição de anonimato.

Executivos de alto escalão, como Amin Nasser, da Saudi Aramco, e Murray Auchincloss, da BP, estão na lista, disseram as pessoas, além de Emma Walmsley, da gigante farmacêutica GSK, Jim Taiclet, da Lockheed Martin, e até mesmo o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

Embora os CEOs de empresas como a Ericsson e a HP (HP) estejam presentes, alguns dos nomes mais notáveis do mundo da tecnologia – incluindo Mark Zuckerberg, da Meta Platforms (META), que esteve presente nas festividades pré-casamento – não aparecem na lista de convidados, segundo as pessoas.

PUBLICIDADE

Um representante da Reliance não fez nenhum comentário imediato sobre a lista de convidados.

Leia mais: De Zuckerberg a Rihanna: a festa pré-casamento do filho do homem mais rico da Ásia

Congestionamentos

Anant Ambani e sua noiva Radhika Merchant se tornarão marido e mulher no Jio World Centre, no centro de Mumbai, e o evento deverá contar com a presença de cerca de 1.200 convidados, incluindo legisladores indianos e ministros do governo.

A esposa de Mukesh Ambani, Nita Ambani, fez a curadoria de centenas de pratos locais, segundo noticiou a Bloomberg News no início desta semana. Os convites, na forma de templos em miniatura com ídolos de ouro de deuses hindus, tornaram-se virais nas mídias sociais.

A reunião dos ricos e famosos ocorre no momento em que a família Ambani está envolvida em um processo de sucessão e transferência massiva de riqueza para seus herdeiros.

O noivo, de 29 anos, será responsável pelos negócios incipientes de energia verde da Reliance, à medida que o conglomerado se diversifica para além de suas raízes nos combustíveis fósseis.

A única filha mulher, Isha Ambani, supervisiona os negócios de varejo, enquanto Akash Ambani, o filho mais velho, está à frente dos empreendimentos digitais do grupo.

PUBLICIDADE

Ainda assim, as festividades luxuosas também incomodaram alguns moradores locais e funcionários de escritórios: as autoridades municipais impuseram restrições de tráfego de 12 a 15 de julho ao redor do local do casamento, que fica no coração do distrito financeiro de Mumbai.

As restrições de circulação no Bandra Kurla Complex – sede do órgão regulador dos mercados da Índia, sua maior bolsa de valores e uma série de bancos estrangeiros – irritaram moradores locais, que recorreram ao X (antes conhecido como Twitter), plataforma em que publicaram seus questionamentos sobre a decisão do governo de afetar a rotina do público para um evento privado.

Banqueiros do distrito financeiro movimentado disseram que planejavam trabalhar em casa ou em outros locais na sexta-feira, marcaram reuniões fora do local e disseram a visitantes para não irem aos seus escritórios nesta semana. Eles também tiveram que procurar novos locais para se divertir, já que a maioria dos restaurantes da região estará fechada a partir de sexta.

O casamento vai ser realizado após 134 dias de pré-celebrações que incluíram visitas ao zoológico pessoal da família, um cruzeiro de luxo na Europa, um casamento coletivo para casais financeiramente carentes e um evento musical com Justin Bieber.

A comemoração começou oficialmente no início de março, com a presença de dezenas de convidados de alto nível do Ocidente, incluindo Zuckerberg, Bill Gates, Larry Fink, CEO da BlackRock (BLK), o CEO da Alphabet (GOOGL), Sundar Pichai, e o presidente da Saudi Aramco, Yasir Al Rumayyan.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

10 empresas para ficar de olho no segundo semestre de 2024

Privatização da Sabesp: o que esperar da Equatorial como acionista de referência