Bloomberg — O chamado “Sun Belt” (Cinturão do Sol), região ao sul dos Estados Unidos que vai da Califórnia à Flórida, passando pelo Texas, se tornou um imã para os milionários no país.
Os estados Texas, Arizona e Flórida são o lar das cidades que têm visto o crescimento mais rápido de milionários nos Estados Unidos, de acordo com um relatório da empresa global de consultoria em riqueza Henley & Partners em parceria com New World Wealth.
A cidade de Austin, no Texas, liderou a lista. O número de milionários — ou aqueles que possuem mais de US$ 1 milhão em ativos líquidos — aumentou 110% de 2013 a 2023 na cidade.
Scottsdale, no Arizona, ficou em segundo lugar com um aumento de 102%, seguido por Palm Beach, na Flórida, que viu um aumento de 93% na última década.
Greenwich e Darien, em Connecticut, também experimentaram um aumento no número de milionários, à medida que executivos de bancos de investimento, gestores de fundos de hedge e investidores ricos retornaram aos subúrbios sofisticados do estado.
Enquanto Nova York, a região da Baía de São Francisco e Los Angeles têm de longe o maior número de milionários nos EUA, cidades do “Sun Belt” têm se aproximado dessas cidades mais caras à medida que mais americanos deixam as cidades costeiras por estados com impostos mais baixos.
O trabalho remoto ajudou a alimentar a migração, enquanto empresas de destaque também abriram escritórios para atrair talentos para esses locais.
Os EUA como um todo atualmente abrigam 5,5 milhões de milionários, representando 37% do total mundial, de acordo com a Henley & Partners.
A empresa credita o atual boom tecnológico por um aumento de 62% no número de milionários ao longo dos últimos 10 anos. Isso se compara a um aumento mundial de 38%.
Miami, Dallas e Houston cada uma viram o número de residentes milionários aumentar mais de 70% na última década, de acordo com o relatório.
Veja mais em Bloomberg.com