Da Flórida à Califórnia, região ao sul dos EUA tem o maior crescimento de milionários

Austin, no Texas, lidera a lista das cidades com maior crescimento do número de milionários — aqueles que possuem mais de US$ 1 milhão em ativos líquidos

America's Priciest Neighborhoods Are Changing As Ultra-Rich Move To Florida
Por Paulina Cachero
23 de Março, 2024 | 05:22 PM

Bloomberg — O chamado “Sun Belt” (Cinturão do Sol), região ao sul dos Estados Unidos que vai da Califórnia à Flórida, passando pelo Texas, se tornou um imã para os milionários no país.

Os estados Texas, Arizona e Flórida são o lar das cidades que têm visto o crescimento mais rápido de milionários nos Estados Unidos, de acordo com um relatório da empresa global de consultoria em riqueza Henley & Partners em parceria com New World Wealth.

A cidade de Austin, no Texas, liderou a lista. O número de milionários — ou aqueles que possuem mais de US$ 1 milhão em ativos líquidos — aumentou 110% de 2013 a 2023 na cidade.

Scottsdale, no Arizona, ficou em segundo lugar com um aumento de 102%, seguido por Palm Beach, na Flórida, que viu um aumento de 93% na última década.

PUBLICIDADE
Sun Belt Sees Millionaire Boom  | Cities in Texas, Florida and Arizona top the list for fastest growth of wealthy residents over the last 10 years

Greenwich e Darien, em Connecticut, também experimentaram um aumento no número de milionários, à medida que executivos de bancos de investimento, gestores de fundos de hedge e investidores ricos retornaram aos subúrbios sofisticados do estado.

Enquanto Nova York, a região da Baía de São Francisco e Los Angeles têm de longe o maior número de milionários nos EUA, cidades do “Sun Belt” têm se aproximado dessas cidades mais caras à medida que mais americanos deixam as cidades costeiras por estados com impostos mais baixos.

O trabalho remoto ajudou a alimentar a migração, enquanto empresas de destaque também abriram escritórios para atrair talentos para esses locais.

Wealthiest Cities in the US | NYC is home to the most millionaires, but Miami and Austin have climbed over the last 10 years.

Os EUA como um todo atualmente abrigam 5,5 milhões de milionários, representando 37% do total mundial, de acordo com a Henley & Partners.

A empresa credita o atual boom tecnológico por um aumento de 62% no número de milionários ao longo dos últimos 10 anos. Isso se compara a um aumento mundial de 38%.

Miami, Dallas e Houston cada uma viram o número de residentes milionários aumentar mais de 70% na última década, de acordo com o relatório.

Veja mais em Bloomberg.com